Topo

Vasco obtém efeito suspensivo e Castan é liberado para enfrentar São Paulo

Capitão da equipe, zagueiro Leandro Castan está confirmado para enfrentar o São Paulo amanhã (28)  - MAGALHÃES JR./O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO
Capitão da equipe, zagueiro Leandro Castan está confirmado para enfrentar o São Paulo amanhã (28) Imagem: MAGALHÃES JR./O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/11/2019 17h23

O Vasco obteve hoje à tarde (27) um efeito suspensivo que liberou o zagueiro Leandro Castan de enfrentar o São Paulo amanhã (28), às 20h30, no Morumbi (SP), pelo Campeonato Brasileiro.

O jogador havia sido punido com quatro jogos de suspensão por conta da expulsão diante do Palmeiras, quando o árbitro da partida assinalou na súmula ofensas contra ele. Como já havia cumprido um, Castan precisaria ficar de fora de mais três e só retornaria na última rodada, diante da Chapecoense. Agora, porém, o defensor está liberado até o julgamento do recurso no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, ainda sem data marcada.

Com a novidade, Castan assume a vaga que seria de Ricardo Graça. O capitão do time formará a zaga com o colombiano Oswaldo Henríquez.

O Vasco deve ir a campo com Fernando Miguel, Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Richard, Raul, Marcos Júnior e Guarín; Rossi e Marrony.

Confira abaixo a comunicação enviada ao clube:

"De ordem da Drª. Auditora Relatora, Arlete Mesquita, deste Superior Tribunal de Justiça, referente ao Recurso Voluntário nº 402/2019 - STJD ( 189/2019 - 2ª CD) , tendo como Recorrente Clube de Regatas Vasco da Gama em favor do atleta Leandro Castan da Silva e Recorrido, Segunda Comissão Disciplinar , informo que através de despacho, foi deferido o pedido de efeito suspensivo em favor do atleta Leandro Castan da Silva, conforme dispõe art. 147- A do CBJD".