Topo

Vasco

Vasco faz "black friday", bomba com milhares de novos sócios e site trava

Vasco fez "black friday" em seu programa de sócios e já teve mais de dez mil associações em apenas dois dias de campanha - Reprodução / Site Gigante
Vasco fez "black friday" em seu programa de sócios e já teve mais de dez mil associações em apenas dois dias de campanha Imagem: Reprodução / Site Gigante

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/11/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Na última segunda-feira (25), o Vasco iniciou um "Black Friday" em seu programa de sócios concedendo 50% de desconto em todas as categorias
  • Em apenas dois dias, o clube obteve mais de dez mil novas associações
  • Muitos torcedores, porém, têm reclamado do congestionamento no site, fato que tem feito com que alguns não consigam se associar
  • Clube contratou três novos servidos dos Estados Unidos para tentar solucionar a instabilidade do site
  • Vasco já passou dos 44 mil sócios e objetivo é alcançar os 50 mil até esta sexta (29), último dia da promoção

O momento não era dos melhores, uma vez que o maior rival havia acabado de ser campeão brasileiro e da Libertadores, mesmo assim, o Vasco apostou em uma promoção no programa de sócios "Gigante" nesta semana e teve um retorno impressionante e muito acima do esperado. Até o fechamento desta reportagem, o clube havia recebido cerca de 24 mil novas associações em apenas pouco mais de dois dias.

Até então com cerca de 33 mil sócios, o Cruzmaltino fez sua "Black Friday" e forneceu um cupom com 50% de desconto em todas as categorias no plano semestral - válido a partir da última segunda-feira (25) até esta sexta-feira (29) - o que já lhe fez saltar para cerca de 57 mil sócios até o momento.

O número faz o Vasco ultrapassar o Bahia, que com cerca de 44 mil era o sexto do Brasil com o maior número de sócios-torcedores. O clube agora se aproxima do Palmeiras, o 5º, com cerca de 60 mil.

Presidente do clube, Alexandre Campello utilizou sua conta no Twitter para convocar o torcedor a se associar:

Site trava com os acessos

A associação em massa de vascaínos foi motivo de comemoração, mas também de reclamação. Muitos torcedores alegam que não estão conseguindo se associar devido ao congestionamento do site e alguns desistiram.

Ciente do problema, o clube tentou dar mais estabilidade ao portal contratando três novos servidores dos Estados Unidos. Mesmo assim, o serviço ainda continuava instável.

Muitos dos que conseguiram se associar, tiveram de fazer várias tentativas até receber a confirmação.

Loja de São Januário tem filas para associação

A loja de produtos oficiais do Vasco localizada em São Januário formou grandes filas ontem (26) ao longo do dia para pessoas que desejavam se associar presencialmente. O clube disponibilizou funcionários para o atendimento dessa questão.

Vascaínos pagam associação aos menos favorecidos

Em cima da campanha, vascaínos financeiramente mais estáveis têm se oferecido para pagarem o plano "Camisas Negras" - que é o mais barato - aos que não têm condições de arcar com uma associação.

Ao aderir ao Black Friday, a pessoa se compromete a um pacote semestral.

Vasco