Topo

Botafogo

Valentim comemora vitória e "mais um passo" do Botafogo para ficar na elite

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/11/2019 22h23

A vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre a Chapecoense nesta quarta-feira foi muito festejada pelo técnico Alberto Valentim. Além de ser o primeiro triunfo como visitante desde que assumiu o clube, o Alvinegro também deu importante passo para permanecer na primeira divisão do futebol brasileiro.

"Vitória extremamente importante, porque precisávamos muito dessa partida. A equipe não tinha vencido fora comigo, e a gente dá mais um passo para a permanência. Nós fomos muito eficientes fazendo o gol e segurando defensivamente", disse Alberto Valentim.

"Temos que falar da vitória, da entrega dos jogadores, Chapecoense finalizou duas vezes no gol só. Parte defensiva será importante nesta reta final, e vamos trabalhar isso", completou o técnico do Botafogo.

O Botafogo chegou aos 42 pontos, pulou para a 13ª posição e vê a distância para a zona de rebaixamento chegar a seis pontos. Praticamente livre de possibilidade de queda, o Alvinegro volta a campo no sábado, quando receberá o Internacional, no Nilton Santos.

Botafogo