Topo

Tardelli é expulso, gremistas se irritam e atacante desativa Instagram

Do UOL, em Porto Alegre

27/11/2019 23h41

Diego Tardelli foi expulso no segundo tempo da derrota por 2 a 0 para o Athletico, hoje (27), na Arena da Baixada. O cartão vermelho coroou uma jornada melancólica do camisa nove do Grêmio, mas não encerrou a noite. Pouco depois do apito final, o jogador desativou o Instagram ao ser um dos focos da ira da torcida gremista com o jogo da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No Twitter, Tardelli aparece entre os 10 assuntos mais comentados do Brasil. A posição no ranking já havia sido alcançada ao longo da partida em Curitiba.

A expulsão ocorreu aos 21 minutos da etapa final. Diego Tardelli levou cartão vermelho direto ao acertar chute em Nikão, que estava de costas e protegia a bola rente à linha lateral.

O ato de desativar o Instagram pode ser explicado por um recente episódio do atacante. O camisa 9 respondeu mensagem de um torcedor, na semana passada, e indicou que deve deixar o Grêmio ao final do Campeonato Brasileiro.

O UOL Esporte apurou que Tardelli já recebeu sondagem e, de fato, tem boa chance de sair do Grêmio, mesmo sendo o principal reforço do clube na temporada.