Topo

Vasco

Souza vira sócio do Vasco em onda de adesão em massa: "Temos que apoiar"

Souza foi revelado pelo Vasco e se tornou sócio do clube: ele está no Al Ahli, da Arábia, e quer voltar em 2021 - Divulgação
Souza foi revelado pelo Vasco e se tornou sócio do clube: ele está no Al Ahli, da Arábia, e quer voltar em 2021 Imagem: Divulgação

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/11/2019 11h15

Revelado pelo Vasco, o volante Souza - hoje no Al Ahli, da Arábia Saudita - entrou na onda de associação em massa da torcida cruzmaltina e também se tornou sócio-torcedor do clube. Com o desejo de retornar ao time do coração ao final do contrato com os árabes, ele se colocou à disposição para ajudar no que for preciso.

"Tudo que puder fazer para ajudar o Vasco, esteja onde eu estiver, farei. Já disse várias vezes o carinho enorme que tenho pelo clube e tudo que me proporcionou para ser um atleta profissional. É um momento de reconstrução e temos que apoiar essas iniciativas", declarou ao UOL Esporte.

Souza tem contrato com o Al Ahli até o meio de 2021 e sua intenção é se transferir para o Vasco na sequência.

O volante, inclusive, já revelou em algumas ocasiões que mantém conversas com os atacantes Alex Teixeira (Jiangsu Suning-China) e Alan Kardec (Chongqing Dangdai-China) para fazerem o mesmo futuramente, algo que tem sido aceito pela dupla.

Souza, vale lembrar, chegou a treinar no Vasco este ano - junto com o atual elenco - por cerca de um mês, quando estava realizando o tratamento de sua lesão, antes de voltar para a Arábia. Neste período, também acompanhou alguns jogos em São Januário.

Volante Souza em ação pelo Al Ahli na vitória por 3 a 1 sobre o Al Faisaly, no último sábado - Al Ahli - Al Ahli
Volante Souza em ação pelo Al Ahli na vitória por 3 a 1 sobre o Al Faisaly, no último sábado
Imagem: Al Ahli

O Al Ahli, de Souza, tem 20 pontos na Liga Árabe e está em terceiro com o mesmo número de pontos do líder Al Hilal e do vice-líder Al Nassr, perdendo no critério de desempate.

O volante tem 11 jogos nesta temporada 2019/2020, sendo dois na Liga dos Campeões da Ásia e nove na Liga Árabe, ficando de fora de apenas um no torneio nacional.

Souza sorteia 10 sócios-torcedores pagos

Não bastasse se associar, Souza também decidiu por bancar dez carteirinhas de sócios-torcedores durante um ano. Ele anunciou a promoção em seu Instagram com a condição de que o vascaíno conte sua história nos comentários das postagens. Os sorteados serão anunciados nesta sexta-feira (29) às 19h.

A onda de adesões em massa se deu a partir da promoção de Black Friday que o Vasco fez de segunda (25) até sexta (29), com o clube oferecendo um cupom de desconto de 50% para todos os planos. O Cruzmaltino já saltou de cerca de 33 mil sócios para 50 mil sócios em apenas pouco mais de dois dias.

Vasco