Topo

Após golaço da vitória, jovem do Botafogo pede cautela: "nada conquistado"

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/11/2019 22h07

O Botafogo venceu a Chapecoense por 1 a 0 com um golaço de Rhuan e praticamente encaminhou sua permanência na primeira divisão já nesta quarta-feira. Responsável pelo resultado, o jovem atacante mostrou maturidade e evitou o clima de euforia. Segundo ele, o Alvinegro ainda precisa somar mais pontos para não depender de outros resultados.

A diretoria entende que com 43 ou 44 pontos não terá mais qualquer possibilidade de ser rebaixado. Assim, o Botafogo precisaria de mais uma vitória ou de dois empates nos três últimos jogos. O Alvinegro ainda encara Inter e Ceará, no Nilton Santos, e o Atlético-MG, no Mineirão.

"Sonhei várias vezes com esse primeiro gol. Expectativa muito grande. Parabéns para o grupo que lutou bastante para sair dessa situação. Sabemos que não tem nada conquistado, mas demos um importante passo. Tem um jogo importante no sábado", disse Rhuan.

O Botafogo chegou aos 42 pontos, pulou para a 13ª posição e vê a distância para a zona de rebaixamento chegar a seis pontos. Praticamente livre de possibilidade de queda, o Alvinegro volta a campo no sábado, quando receberá o Internacional, no Nilton Santos.

Botafogo