Topo

UOL Esporte vê TV


"Um ano vergonhoso", diz L. Quesada sobre temporada do Palmeiras

Mano Menezes, técnico do Palmeiras, durante a derrota por 2 a 1 para o Grêmio no Allianz Parque - Cesar Greco/SE Palmeiras
Mano Menezes, técnico do Palmeiras, durante a derrota por 2 a 1 para o Grêmio no Allianz Parque Imagem: Cesar Greco/SE Palmeiras

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/11/2019 19h44

O Expediente Futebol, do Fox Sports, de hoje (26), debateu o fim da temporada do Palmeiras, que já não briga por títulos. Na opinião de Leandro Quesada, o time paulista teve "um ano vergonhoso", uma vez que investiu muito e não chegou perto de vencer os títulos que disputou.

"O Palmeiras era para ter ganhado alguma coisa. Esperar tudo talvez tenha sido exagero, mas foi um ano de fracasso. Foi um ano vergonhoso, vergonhoso. É um dos maiores investimentos do futebol no Mundo, guardadas as devidas proporções, ao lado do Flamengo. O Palmeiras vê o Flamengo ganhar quase tudo e o Palmeiras não chegou perto de nada. [...] É um ano terrível. Ninguém pode achar que isso é normal. Ganhar, só um pode ganhar, mas tem que brigar, pelo menos. Terminar o campeonato jogando um futebol vistoso, vencendo o Flamengo, com três pontos a menos, seria normal, elogiável, mas não é isso", declarou o comentarista.

Para Quesada, porém, o Palmeiras não deve trocar de treinador mais uma vez - o time foi comandado por Luiz Felipe Scolari até a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comentarista afirmou que apenas um treinador como Sampaoli seria capaz de fazer grandes mudanças no jeito de jogar do time.

"Agora, não dá para trocar de treinador de novo. O futebol não é bom, mas os números do Mano, assim como eram os do Felipão, são muito bons. Com três, quatro contratações, talvez o Mano consiga fazer o time brigar com o Flamengo. E se trocar, vai trazer quem? Se não vier o Sampaoli, quem pode vir para fazer o time jogar de uma maneira ofensiva?", questionou.

UOL Esporte vê TV