Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

Neymar vai começar no banco contra o Real Madrid pela Champions, diz jornal

Neymar foi substituído por Mbappé na vitória do PSG sobre o Lille  - FRANCK FIFE / AFP
Neymar foi substituído por Mbappé na vitória do PSG sobre o Lille Imagem: FRANCK FIFE / AFP

Do UOL, em São Paulo

26/11/2019 11h42

O atacante Neymar vai começar no banco de reservas a partida de hoje do PSG contra o Real Madrid, pela Liga dos Campeões, de acordo com o jornal Le Parisien. O brasileiro foi substituído no segundo do tempo da última partida do time francês, e ficará entre os reservas ante o time espanhol.

Segundo a publicação, o técnico Thomas Tuchel ainda acredita que Neymar está longe de atingir o máximo do seu potencial e, por isso, opta por deixar o ex-Barcelona iniciando a partida no banco. Com essa decisão, o ataque do PSG ficará com Di Maria, Icardi e Mbappé.

A Cadena Ser informou que o time que inicia a partida pelo PSG é Keylor Navas; Juan Bernat, Kimpembe, Thiago Silva e Meunier; Marquinhos, Verratti e Gueye; Di María, Icardi e Mbappé.

O Le Parisien ainda afirma que a medida foi conversada com Neymar e seu estafe. O brasileiro teria sentido algumas dores na coxa na última partida, e a opção seria também uma forma de ter cautela com seu físico. No entanto, na segunda-feira Tuchel afirmou que Neymar estava pronto para o jogo.

O camisa 10 reapareceu em partida do PSG na última sexta-feira, na vitória sobre o Lille por 2 a 0, pelo Campeonato Francês. Neymar começou como titular e ficou em campo aos 19 do segundo tempo, quando deu lugar ao francês Kylian Mbappé - e foi diretamente para o vestiário.

O craque ficou fora das duas primeiras partidas da Champions por causa de suspensão imposta ainda na temporada passada, e as duas seguintes por causa de lesão sofrida em amistoso da seleção brasileira.

Confira os relacionados pelo Paris Saint-Germain para o jogo com o Real Madrid:

Goleiros: Keylor Navas, Sergio Rico e Garissone Innocent.

Defensores: Juan Bernat, Colin Dagba, Abdou Diallo, Presnel Kimpembe, Tanguy Kouassi, Marquinhos, Thomas Meunier e Thiago Silva.

Meias: Adil Aouchiche, Ángel di María, Julian Draxler, Idrissa Gueye, Leandro Paredes, Pablo Sarabia e Marco Verratti.

Atacantes: Edinson Cavani, Mauro Icardi, Neymar e Kylian Mbappé.