Topo

Posse de Bola

OPINIÃO

Juca: "Doping financeiro na vida corintiana é coisa absolutamente comum"

Do UOL

Em São Paulo

26/11/2019 12h00

Faltando quatro jogos para o fim da temporada 2019, o Corinthians prepara nos bastidores o time que será comandado pelo novo técnico Tiago Nunes a partir de janeiro enquanto briga por uma vaga na Copa Libertadores. No domingo, o alvinegro perdeu no Rio de Janeiro para o Botafogo, pelo Brasileirão, e não se aproveitou dos tropeços de Internacional e São Paulo na rodada.

No segundo bloco do episódio 9 do podcast Posse de Bola, Juca Kfouri disse acreditar que muita coisa deve mudar no time corintiano em 2020 e citou as opções que foram apresentadas a Tiago Nunes, além de destacar as questões financeiras do clube.

"Tiago Nunes está com uma lista de 50 jogadores para observar. O doping financeiro na vida corintiana é uma coisa absolutamente comum. Você não paga dívida, não paga imposto, não paga o INSS e você paga R$ 850 mil para a comissão técnica", disse Juca.

O comentarista ainda lembrou e ironizou as declarações do presidente corintiano Andrés Sanchez em relação a Eduardo Bandeira de Mello, ex-presidente do Flamengo, e Jorge Jesus, técnico campeão brasileiro e da Libertadores pelo clube rubro-negro.

"Sanchez disse dois anos atrás que o Bandeira de Mello não entendia nada de futebol, esquecido que futebol não é só o que acontece dentro das quatro linhas. O Sanchez disse que queria ver o Jorge Jesus daqui quatro ou cinco meses, pois está vendo. O Sanchez acha que sabe muito mais do que sabe", declarou Juca.

Arnaldo Ribeiro voltou a criticar a demora de Tiago Nunes em assumir o comando técnico do Corinthians e lembrou que isso pode custar ao time uma vaga na fase de grupos da Libertadores.

"Quanto mais a espera perdura, mais longe da Libertadores fica o Corinthians da fase de grupos e mais perto da pré-Libertadores e mais dificuldade o Tiago Nunes vai ter", disse Arnaldo.

"Começa com um Tolima ali na esquina", citou Juca, em referência ao clube colombiano que eliminou o Corinthians na fase prévia da Libertadores em 2011.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.