Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

Jogadores do Brugge são expulsos após comemoração de empate com Galatasaray

Dois jogadores do Club Brugge são expulsos após gol de empate - Photonews/Getty Images
Dois jogadores do Club Brugge são expulsos após gol de empate
Imagem: Photonews/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

26/11/2019 21h09

Dois jogadores do Club Brugge foram expulsos após comemoração eufórica em partida com Galatasaray, válida pela Liga dos Campeões, em Istambul, hoje à noite.

Ao fazer o gol de empate aos 47 minutos do segundo tempo, Krepin Diatta saiu para comemorar e tirou a camisa. O seu companheiro, Clinton Mata, também exagerou na comemoração e quebrou a bandeira de escanteio com chute.

O juiz da partida não perdoou e acabou expulsando a dupla. Os dois, agora, não participarão do próximo jogo da Liga dos Campeões, em casa, contra o Real Madrid.

Apesar de tudo isso, o Club Brugge não pode mais se classificar para a fase eliminatória do torneio.

Times morreram abraçados

Galatasaray e Club Brugge ficaram no empate em 1 a 1, e morreram abraçados no Grupo A da Liga dos Campões. O resultado, com gols de Buyku para os turcos e Diatta para os belga, garantiu a classificação antecipada do Real Madrid, segundo colocado do grupo, para as oitavas de final da competição.

Agora, o time turco e o belga brigam pela terceira colocação na última rodada para saber quem irá para a Liga Europa.

Precisando pontuar para seguir vivo nessa briga pelo terceiro lugar, o Galatasaray foi para a frente desde o começo e abriu o placar logo cedo, aos 10 minutos. Após boa jogada pela esquerda, Bayram cruzou, Buyku dominou, girou e mandou para as redes, marcando o primeiro gol do time turco nesta Liga dos Campeões.

Depois do Galatasaray abrir o placar, no entanto, quem mandou na partida foi o Club Brugge. Os belgas passaram a ter mais a bola e pressionaram o time adversário, mas só chegaram com perigo aos 36, com Openda, em finalização defendida por Muslera.

Na segunda etapa, o panorama continuo o mesmo, com o time visitante tentando comandar as ações do jogo, mas conseguindo poucas finalizações. Mas o Brugge não desistiu e chegou ao empate aos 47 da etapa final, em finalização de fora da área de Diatta, que desviou no zagueiro brasileiro Marcão e tirou as chances de Muslera defender.

O Galatasaray chegou a 2 pontos enquanto o Brugge foi a 3. Na última rodada da fase de grupos, os turcos visitam o PSG, enquanto os belgas recebem o Real Madrid.