Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

Gandula "cria" gol do Tottenham e é cumprimentado até por José Mourinho

José Mourinho cumprimenta o gandula do Tottenham após sair o gol de empate - Andrew Couldridge/Reuters
José Mourinho cumprimenta o gandula do Tottenham após sair o gol de empate Imagem: Andrew Couldridge/Reuters

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/11/2019 18h56

José Mourinho saiu grato a um personagem peculiar em sua reestreia na Liga dos Campeões da Europa. Além de agradecer aos jogadores do Tottenham pela vitória por 4 a 2 de virada sobre o Olympiacos, o treinador português cumprimentou um gandula da equipe inglesa, responsável por "construir" a jogada que levou o time de Londres ao empate por 2 a 2 naquele momento.

O gandula repôs rapidamente a bola para a cobrança do lateral, que encontrou Lucas. O brasileiro arrancou livre e cruzou na medida para Harry Kane anotar o segundo gol dos Spurs. Mourinho, depois do lance, apontou para o repositor de bolas e cumprimentou o garoto pela ação.

A contribuição do gandula se mostrou decisiva. O Tottenham saiu de um 2 a 0 para conquistar a vitória, chegar aos 10 pontos e assegurar a classificação para as oitavas de final da Champions League, com uma rodada de antecipação.

Pelo mesmo grupo, o Bayern de Munique goleou por 6 a 0 o Estrela Vermelha, da Sérvia, e chegou aos 15 pontos em cinco rodadas, mantendo os 100% de aproveitamento no torneio.