Topo

Corinthians não se preparou buscar vaga na Libertadores, diz Casagrande

Casagrande participa do Globo Esporte - Reprodução/TV Globo
Casagrande participa do Globo Esporte Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/11/2019 14h14Atualizada em 13/02/2020 15h25

Presente no Globo Esporte SP desta terça-feira, Walter Casagrande falou sobre a luta do Corinthians para se classificar para a Libertadores de 2020. Atualmente na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos, o alvinegro, segundo o comentarista, além de fazer um segundo turno 'de rebaixamento', não se preparou para buscar uma vaga na competição sul-americana.

"O Corinthians tem que entender uma coisa, não tem mais nenhum título sul-americano que um time brasileiro possa ganhar para aumentar mais uma vaga (para a Libertadores). O Mundial, por exemplo, não dá vaga para a Libertadores", disse o ex-jogador.

"O Corinthians não se preparou para isso, fez um campeonato que não foi para isso. Está lutando porque foi muito bem no primeiro turno, porque, o segundo, é de rebaixamento. Então, se não ficar esperto com essa tabela, não vai nem para a pré-Libertadores", completou.

O alvinegro, que já busca reforços para a próxima temporada, recebe o Avaí nesta quarta-feira, às 21h30, pela 35ª rodada do Brasileirão.

Novidades no Palmeiras?

Já sobre o Palmeiras, terceiro colocado no Brasileiro, Casão voltou a falar sobre a estratégia utilizada na montagem do elenco. Ressaltando que a maior utilização da base na próxima temporada será uma novidade, o comentarista comparou as contratações do alviverde às do campeão Flamengo.

"Foi uma estratégia escolhida. O Palmeiras escolheu fazer um elenco grande com jogadores quase do mesmo nível para, quando substituir, não perder qualidade. O Flamengo fez o contrário, contratou grandes jogadores para ser titulares, tanto que o Jesus quase não poupa ninguém, joga com o mesmo time na maioria do tempo. Eu prefiro a estratégia do Flamengo. Sempre achei que a estratégia do Palmeiras não era a favorita, pelo menos para mim. Eu prefiro, se fosse dirigente, contratar jogador para chegar e ser titular", falou Casagrande.

"Pelo que o Alexandre Mattos falou, não vai ser essa a estratégia. Ele falou que vai contratar pontualmente e vai subir garotos da base. O Palmeiras nunca teve essa história. As duas Academias foram de fora, o time do Luxemburgo também foi de fora, esse time todo é de fora... Vamos ver se funciona, porque vai ser novidade", completou.

Após derrota para o Grêmio em casa, que garantiu o título brasileiro ao time de Jorge Jesus, o Palmeiras encara o Fluminense nesta quinta, às 19h30.