Topo

Banca de jornal no Centro do Rio atrai torcida do Fla com reprise da final

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/11/2019 16h17

Um cena curiosa tem chamado a atenção de quem passa no Largo da Carioca, o "coração" do Centro do Rio de Janeiro. Uma banca de jornal resolveu reprisar a íntegra da final da Copa Libertadores de 2019, algo que tem atraído diversos curiosos e torcedores do Flamengo que querem sentir o gostinho e a emoção do título novamente.

O UOL Esporte esteve lá hoje (26) e acompanhou os dez minutos finais do jogo, ainda quando o River Plate (ARG) vencia a partida por 1 a 0.

Embora já soubessem o resultado final do jogo que aconteceu há três dias, muitos dos que estavam ali demonstravam nervosismo com as jogadas.

"Deus me livre! Parece que eu estou vivendo tudo de novo. Você fica torcendo com os lances (risos)", disse o motoboy Leonardo Freitas.

Alguns que passavam não entendiam no primeiro momento do que se tratava a aglomeração, mas ao ouvir a narração do locutor Luis Roberto, da TV Globo, e a imagem na televisão da banca, logo notavam o motivo. Quem era flamenguista, ficava e esperava para vibrar com os gols. Já os torcedores de outros times riam e até "secavam".

"Vai sair o 2 a 2 agora, hein! (risos)", provocou um deles logo após o segundo gol de Gabigol, que decretou o título.

O "point rubro-negro" serviu também para o jornaleiro vender faixas de campeão, além de copos personalizados e outros adereços. O curioso é que o dono é torcedor do Fluminense.

Quem quiser sentir o gostinho da finalmente novamente e assistir a reprise, a banca tem costumado passar repetidas vezes. Ela fica bem ao lado da entrada do metrô do Largo da Carioca.