Topo

Rafinha fala sobre importância de Jorge Jesus na final da Libertadores

Rafinha disputa bola com De La Cruz, durante final da Libertadores entre Flamengo e River Plate -  REUTERS/Pilar Olivares
Rafinha disputa bola com De La Cruz, durante final da Libertadores entre Flamengo e River Plate Imagem: REUTERS/Pilar Olivares

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/11/2019 18h09

A edição de hoje (25) do Tarde Redonda, dos canais Fox Sports, entrevistou Rafinha, lateral direito do Flamengo. O jogador falou sobre sua boa forma física, e sobre Jorge Jesus, ressaltando seu papel na conquista do título da Libertadores da América e contando mais sobre o relacionamento do treinador com o elenco.

Rafinha, de 34 anos, entende que suas boas atuações respondem algumas dúvidas que foram levantadas sobre sua forma física assim que chegou ao Flamengo. O jogador afirmou que ainda pretende atuar por mais algumas temporadas, mas brincou que não será como Zé Roberto, que se aposentou aos 43 anos.

"Muita gente falou que eu não ia conseguir acompanhar o calendário do futebol brasileiro, que é muito corrido. Pois é, em cinco meses, já igualei o número de jogos em um ano lá na Europa, 26 jogos e dois títulos. Quem me conhece melhor, sabe que eu me cuido bastante e estava preparado para isso, não ia falar algo do tipo. Estou bem, mas acho que igual ao Zé Roberto não dá, não. O Zé é diferente", disse.

O lateral revelou o que Jorge Jesus falou no intervalo da final da Libertadores, quando o Flamengo perdia por 1 a 0 para o River Plate-ARG, e ressaltou a importância das palavras do técnico português.

"O Mister foi muito feliz nas instruções no intervalo, falou que a gente tinha que continuar porque eles não iam ter essa pegada durante os 90 minutos. E realmente aconteceu: eles começaram a se cansar, ter cãibras no segundo tempo, e nós fizemos os gols na reta final da partida", contou.

O jogador do Flamengo ainda falou do relacionamento do treinador com o elenco, e fez questão de dizer que Jorge Jesus é aberto a ouvir as ideias dos jogadores para melhorar o time.

"O Mister é uma pessoa bem acessível, ele sabe também que está lidando com grandes jogadores, ele escuta, acata as nossas ideias. O que a gente fala é sempre pra se acertar dentro de campo. Ele tem aquele jeito dele, o 'Portuga' fica na beira do campo atacado, mas está sempre aberto ao diálogo", completou.