Topo

Neto 'se rende' ao Flamengo e alfineta Globo: "Mostrou que é flamenguista"

Flamengo ergue a taça de campeão da Copa Libertadores da América 2019, em Lima - Marcos Brindicci/Jam Media/Getty Images
Flamengo ergue a taça de campeão da Copa Libertadores da América 2019, em Lima Imagem: Marcos Brindicci/Jam Media/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/11/2019 14h33

As conquistas da Libertadores e do Campeonato Brasileiro no último fim de semana fizeram Neto 'se render' ao Flamengo. Após torcer para o River Plate (ARG) bater o rubro-negro em Lima (PER), o apresentador do Os Donos da Bola fez questão de parabenizar o time de Jorge Jesus pelos títulos, além de alfinetar tanto o Palmeiras quando a Globo.

"Parabéns ao Flamengo, que jogou muita bola no Brasileiro, e o que eu mais gostei foi o Palmeiras dar o título para o Flamengo. Isso, para mim, foi sensacional, mais do que o Corinthians ser campeão paulista esse ano. (...) Parabéns ao Palmeiras, que conseguiu perder o jogo (para o Grêmio). Agora, o Flamengo está nadando de braçada", destacou o ex-jogador no início do programa desta segunda.

"A vergonha do Campeonato é o Palmeiras, porque o gol que a Leila (Pereira) fez de pênalti no Allianz Parque... Ela ensinou os caras a bater pênalti. É #PalmeirasnãotemMundial", completou, citando um vídeo publicado pela presidente da Crefisa em suas redes sociais.

Sobrou até para Globo e Fox Sports, que transmitiram a final da Libertadores na tarde de sábado (23). Chamando ambas as emissoras de flamenguistas, Neto aproveitou para 'entregar' os times de alguns colegas.

"A Rede Globo mostrou o quanto ela é flamenguista. O pessoal da Fox, todo mundo que fez lá, tudo Flamengo. Quesada, você é Corinthians, pô! Gustavo Villani, você é São Paulo! Está certo de falar muito bem do Flamengo, mas não vamos ter hipocrisia. Eu não torci para o Flamengo, mas eu me rendo à força do Flamengo. Me rendo a um clube tão fenomenal como esse. Me rendo a uma torcida como essa. Parabéns ao Fantástico ontem, que fez uma matéria maravilhosa de quatro torcedores que foram em 81 e estavam agora", disse o apresentador.

Futebol 'medíocre' do Corinthians

Apesar do bom humor por conta do título brasileiro do Flamengo, Neto não deixou de criticar o Corinthians pela derrota de ontem, por 1 a 0, contra o Botafogo. Questionando o presidente Andrés Sanchez a respeito do 'futebolzinho medíocre' do alvinegro, o ex-jogador voltou a cornetar a demissão de Fábio Carille.

"O Andrés, por que o senhor não foi dar entrevista lá? Essa vergonha do jogo de ontem. Por que você não foi lá dar um pitizinho? Vocês derrubaram o Carille! 12 vitórias, 11 são do Carille, aí vocês derrubaram ele! Com um futebolzinho medíocre!", disparou.