Topo

Fluminense

Marcão vê Flu "brilhante e inteligente" em vitória por 1 a 0 sobre o CSA

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/11/2019 23h50

O Fluminense venceu o CSA no Rei Pelé e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O placar por 1 a 0, de fato, não refletiu a superioridade técnica do Tricolor sobre o Azulão mesmo fora de casa. E se o desempenho não agradou tanto aos torcedores, o técnico Marcão viu um jogo "brilhante e inteligente" de sua equipe.

"Sabíamos que no início eles iriam jogar em cima, se aproveitando do fator casa, já era esperado. Nossa contrapartida era a posse de bola, a valorização do jogo, não mudar o que vínhamos fazendo há muito tempo. Conseguimos trocar 600 passes, aqui dentro é muito difícil fazer isso. Nossa equipe foi controlando jogo de forma brilhante e inteligente para tentar segurar esse ímpeto deles", opinou.

O treinador também destacou a atuação de sua defesa, para ele, muito bem postada no confronto em Maceió. Além disso, exaltou os três pontos conquistados, importantíssimos para o Flu no Brasileirão.

"Foi um grande jogo. Nossa equipe foi muito inteligente. Na hora que precisou marcar, marcou muito forte. Tentando sempre anular as principais jogadas deles, transições muito rápidas com Apodi, que vive um dos melhores momentos. A equipe esteve muito bem postada defensivamente, conseguimos fazer um grande jogo e levamos para o Rio de Janeiro pontos muito importantes para o decorrer do campeonato", disse.

A vitória, entretanto, poderia ser menos sofrida. O Tricolor perdeu diversas chances de matar o jogo no segundo tempo e o placar magro por 1 a 0 fez o time precisar se preocupar exclusivamente em se defender no fim do jogo. Marcão revelou cobrança do próprio elenco para caprichar nas conclusões.

"Eles já se cobraram. Jogar um jogo desses, um jogo difícil, onde você fica por uma bola… Depois do gol, nossa equipe conseguiu aumentar o campo, jogar pelos extremos, conseguimos chegar algumas vezes no gol do CSA. Vamos continuar trabalhando para que essas chances que venham aparecer nas próximas partidas, estejamos preparamos para convertê-las em gols", disse.

Com 38 pontos, o Fluminense subiu para a 15ª posição do Brasileirão. O Tricolor ultrapassou Ceará e Cruzeiro, que acabou na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, na quinta-feira (28), o time comandado por Marcão enfrenta o Palmeiras, às 19h30, no Maracanã.

Fluminense