Topo

Podcast

Posse de Bola


Juca Kfouri: "A camisa do Cruzeiro está pesando para baixo"

Do UOL

Em São Paulo

25/11/2019 17h00

Com apenas sete vitórias em 34 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro perdeu para o Santos por 4 a 1 na Vila Belmiro e segue com alto risco de rebaixamento para a Série B e luta com Botafogo, Fluminense, Ceará e o CSA para não cair pela primeira vez em sua história.

Depois de ver o jogo contra o Santos no sábado, Juca Kfouri vê a situação complicada para o time mineiro. Durante o terceiro bloco do podcast Posse de Bola, ele ressaltou que o Cruzeiro não tem time para cair e preocupa justamente por isso.

"Você olha para o time do Botafogo e do Fluminense e você entende que eles estejam nessa briga. Você olha para o time do Cruzeiro e não entende, que é o que torna mais provável que o Cruzeiro venha a cair, porque não é possível aquela coisa da âncora na areia movediça, a camisa pesando e pesando para baixo", disse Juca Kfouri.

O comentarista reforçou que em caso de queda o Cruzeiro ficará marcado como o melhor time a cair nos pontos corridos, enquanto o convidado desta semana Xico Sá lembrou dos problemas acumulados pelo clube.

"Talvez terá sido o time com mais soma de confusão também. Escândalo financeiro, diretoria. Então ele tem essas duas histórias", declarou Xico.

Arnaldo Ribeiro citou a falsa impressão passada pelo clube quando venceu os jogos contra São Paulo e Corinthians, ambos fora de casa, e reforçou o alerta para o time mineiro.

"O Cruzeiro deu a falsa impressão, parece o falso suspiro do cara que está agonizando que foi a semana das vitórias sobre São Paulo e Corinthians. Aí você fala 'os caras não caem mais'. São menos vitórias que todos os concorrentes, só empata. E assim, outros times têm conseguido. O Ceará faz gol na última bola, o Botafogo ganha os três pontos, chega no Engenhão e ganha três pontos", disse Arnaldo.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Posse de Bola