Topo

Derrota do Corinthians traz ameaça e dá moral a Carille pela primeira vez

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/11/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Derrota para o Botafogo trouxe desconfiança sobre classificação para Libertadores
  • Inter abriu um ponto, além de duas vitórias a mais, e o Goiás enconta na tabela
  • Torcida das redes sociais começa isentar Carille de culpa pela má campanha em 2019
  • Boselli, com lesão muscular, não tem volta confirmada contra o Avaí

A derrota do Corinthians para o Botafogo por 1 a 0, ontem (24), no Engenhão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, trouxe alguns "fantasmas" ao clube de Parque São Jorge. O primeiro deles é o risco de não classificar para a Copa Libertadores da América de 2020, enquanto o segundo é o ex-técnico do Alvinegro, Fábio Carille, que começa a ser visto com outros olhos pela torcida nas redes sociais.

Mesmo com o G-6 virando G-8 por conta das presenças de Flamengo e Athletico entre os primeiros colocados, o Corinthians terminou o fim de semana com a vaga da Libertadores ameaçada. A rodada já deixou o Inter abrir um ponto do Timão na tabela [51 contra 50] e duas vitórias a mais [14 contra 12], na sétima colocação. Além disso, o Goiás encosta na nona posição, agora com 46 pontos.

A meta sempre foi, e é chegar na Libertadores, não importa como, temos que chegar de uma maneira ou de outra. Vamos lutar para isso. A torcida quer, a diretoria, o elenco, a comissão. Vamos dar o máximo para conquistar essa vaga na Libertadores

Coelho sobre classificação na Libertadores

O Corinthians precisa vencer na quarta [contra o Avaí] urgente para essa vaga não escapar

Clayson sobre vaga

Carille sem culpa?

Se não bastasse a vaga ameaçada, Fábio Carille, o principal vilão até então pela má campanha do time na temporada, começou a ganhar moral com a torcida do Corinthians pela primeira vez desde sua demissão. O treinador caiu no início do mês após goleada sofrida para o Flamengo no Maracanã. Os torcedores já começam a alegar que o problema seria o atual elenco e, não, o ex-treinador da equipe.

O Corinthians corre risco de ficar fora da Libertadores mesmo com G-8

Resultado parcial

Total de 1821 votos
79,63%
20,37%

Boselli é dúvida contra o Avaí

O atacante Mauro Boselli, que desfalcou o Corinthians ontem (24) por conta de lesão muscular, será reavaliado nesta semana para saber se pode voltar ao time contra o Avaí, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.