Topo

Em um ano, Witzel vai de "corintiano desde criança" a "Mengão do coração"

Do UOL, em São Paulo

24/11/2019 15h29

Wilson Witzel tem sido onipresente nas comemorações da conquista da Libertadores pelo Flamengo, sacramentada com a vitória sobre o River Plate por 2 a 1 ontem, em Lima. Na arquibancada, dentro do gramado, no ônibus e no trio elétrico, o governador do Rio de Janeiro vem sendo efusivo ao celebrar a conquista do Rubro-Negro, ao qual se refere como "seu time". Há cerca de um ano, entretanto, o então candidato ao cargo que agora ocupa disse ser "desde criancinha, corintiano".

Witzel fez inúmeros registros de sua torcida pelo Flamengo nos últimos dias. Uniformizado, postou em sua conta no twitter imagens dele próprio comemorando efusivamente o gol da virada flamenguista. "Dia histórico! Ver meu time virar o jogo aos 40 do segundo tempo foi uma emoção sem igual".

Em outra postagem, o governador se refere ao título novamente usando a primeira pessoa, e termina com "Mengão do meu coração". "Somos campeões da Copa Libertadores da América 2019! Parabéns aos jogadores, ao comandante Jorge Jesus e à grande nação! Mengão do meu coração!".

Há cerca de um ano, em entrevista ao jornal Lance!, Witzel confessava não ser torcedor de nenhum clube carioca. Então candidato ao governo do Rio pelo PSC, o ex-juiz federal disse que era corintiano roxo, e tinha Sócrates como principal ídolo.

"Sou, desde criancinha, corintiano. E vivi o Corinthians na Era Sócrates, por isso sou um grande democrata. Sócrates foi um marco na história do Corinthians, na história da democracia, do esporte e, como vivi aquele momento, acho que o Sócrates foi um grande exemplo".

Na entrevista, assim como aconteceu com o título flamenguista, o governador também utiliza a primeira pessoa para relembrar um título corintiano - o Paulista de 77, que rompeu um jejum de mais de 20 anos.

"O gol do Palhinha, né? (risos). Depois de 25 anos na fila, assisti o gol de cara do Palhinha, contra a Ponte Preta. Tirou o grito da nossa garganta! Eu, que nunca tinha visto o Corinthians ser campeão... Tiramos o grito de "campeão" da garganta",disse.

A torcida de Witzel pelo Flamengo chegou a gerar uma saia justa. Logo depois do apito final, o governador entrou no gramado no estádio Monumental de Lima, e se ajoelhou para cumprimentar Gabigol, mas o atacante passou reto. A cena viralizou, e hoje Witzel postou uma foto com o atacante.