Topo

Cruzeiro

Cruzeiro pode voltar à zona de descenso, mas Abel Braga segue respaldado

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

24/11/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Abel Braga segue firme no cargo de treinador do Cruzeiro. Ele tem contrato até dezembro de 2020 e, mesmo em má fase, tem o respaldo da diretoria
  • Zezé Perrella, gestor de futebol do clube, se manifestou sobre o caso e disse que não cogita uma troca até o fim do ano
  • Mesmo com confiança da cúpula, Abel pode voltar à zona de rebaixamento com o Cruzeiro. Uma vitória do Fluminense leva o time para a 17ª posição

Abel Braga não balança no Cruzeiro. O treinador não consegue fazer a equipe engrenar em 2019. No entanto, a sua saída antes do término do Campeonato Brasileiro está descartada. Zezé Perrella crê que é possível escapar de um inédito rebaixamento sob a batuta do técnico.

Na noite de ontem, logo depois da derrota por 4 a 1 para o Santos, o gestor de futebol do clube se manifestou e descartou uma demissão do comandante, que tem contrato até dezembro de 2020.

"Claro [que o Abel está mantido], não tem como fazer nada neste momento não. Qualquer treinador que chegasse nesse momento não faria mais que o Abel. Como você troca um treinador faltando quatro partidas para terminar o campeonato? Não tem condição de fazer isso não, ele está com a gente", declarou.

Abel assumiu o Cruzeiro no jogo contra o Goiás, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a derrota no jogo de estreia, o treinador esteve à frente do time por 12 partidas, com oito empates, três vitórias e uma derrota. O time mineiro deixou a zona de rebaixamento na 29ª rodada, depois de vencer o Botafogo no Engenhão. Contudo, diante da ausência de vitórias, pode retornar ao grupo de descenso com uma eventual vitória do Fluminense, amanhã, sobre o CSA.

Com discurso de respaldo ao comandante, Zezé Perrella segue confiante que o time não sofrerá rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.

"Continuo confiando, temos condições de dar a volta por cima. O torcedor tem que ir prestigiar contra o CSA. Faço um apelo à torcida do Cruzeiro. Sou tão cruzeirense quanto qualquer torcedor. Ameaçando jogador, não vamos conseguir sair da situação. Peço a eles para dar um voto de confiança para a diretoria, precisamos de ajuda", comentou.

Cruzeiro