Topo

Coelho vê Corinthians castigado e quer Libertadores "não importa como"

Do UOL, em São paulo (SP)

24/11/2019 20h48

O técnico interino Dyego Coelho disse que o Corinthians foi "castigado" por não acertar a pontaria e, por isso, perdeu para o Botafogo por 1 a 0, hoje (24), no Engenhão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro teve mais posse de bola, atacou e finalizou mais que o adversário, porém viu o time carioca vencer em uma de suas poucas "subidas" ao ataque.

Aliás, Diego Souza abriu o marcador aos 18 minutos de jogo no primeiro chute dos botafoguenses a gol. Antes e depois do gol, o time carioca apostou na defesa e quase não causou perigo em contra-ataques. Mas, o "ferrolho" deu certo até o final.

"Essa é a nossa situação, nossa ideia (atacar). Primeiro tempo, se converte em gol nossas finalizações seria diferente. E a gente acaba sendo castigado", afirmou Coelho.

Questionado sobre a vaga na Libertadores 2020, que começa a ser ameaçada mesmo com G-8, Coelho diz que a competição continental é a meta e precisa ser conquistada "não importa como".

"A meta sempre foi, e é chegar na Libertadores, não importa como, temos que chegar de uma maneira ou de outra. Vamos lutar para isso. A torcida quer, a diretoria, o elenco, a comissão. Vamos dar o máximo para conquistar essa vaga na Libertadores", disse.

Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Avaí, na quarta-feira (27), às 21h30 (de Brasília), na Arena de Itaquera, também pela 35ª rodada do Brasileiro.

A derrota "congelou" o Alvinegro na oitava colocação, com 50 pontos. O Corinthians ainda viu o Internacional abrir um ponto de vantagem, na sétima colocação, com 51 pontos, além de duas vitória a mais. Se não bastasse, o Goiás venceu o Bahia na rodada e começa a encostar, com 46 pontos, na nona colocação.