Topo

Vaga e torcida não iludem Sampaoli contra futuro "desanimador" do Santos

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

24/11/2019 04h00

O Santos goleou o Cruzeiro por 4 a 1, ontem (23), na Vila Belmiro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, e se classificou matematicamente para a fase de grupos da Copa Libertadores de 2020. O clima era para ser de alegria, mas a noite terminou com frustrações e lamentações. Frustração da torcida que gritou mais uma vez "fica, Sampaoli" nas arquibancadas e viu o treinador falar em tom de despedida na coletiva.

E lamentações por parte de Sampaoli. A entrevista do técnico argentino ficou marcada pelo pessimismo do treinador em relação ao planejamento do Santos para 2020. Ele disse que a perda do superintendente Paulo Autuori foi dolorosa e muito difícil de repor, além utilizar o termo desanimador sobre o futuro do clube.

Não sei o plano para 2020. Plano que conversei com Autuori era dificultoso. Necessitava vender mais que adquirir, diminuir o pressuposto. Desconheço a realidade. Conversaram comigo e situação era desanimadora diante de uma equipe que precisa mais para brigar por títulos. Não sei a ilusão de quem comanda o Santos

Sampaoli sobre seu futuro e do Santos

Sampaoli cogita Racing e não se ilude com torcida do Santos

Sampaoli confirmou que recebeu uma proposta do Racing, da Argentina, mas que só responderá Diego Milito, diretor de futebol do time argentino, após o término do Campeonato Brasileiro. Apesar do respeito com o Santos, o argentino mostrou que nem o apelo da torcida nas arquibancadas deve influenciar em sua permanência em 2020.

São alentos pelo resultado. Qualquer um pelo resultado não dura muito. Se iludem pela alegria da torcida, mas eles mudam de orientação se as coisas não ocorrem. Não é um sentimento verdadeiro no futebol. É alentador, mas momentâneo. Êxito desaparece rápido. Intenção do Racing é real. Tenho boa relação com Milito, mas é algo geral. Expliquei sobre o foco até 8 de dezembro, quero fazer mais pontos, fazer história. Não quero ouvir outra possibilidade. Se posso analisar outra equipe para 2020, faltaria respeito ao Santos. E nunca faria

Sampaoli sobre proposta do Racing

Jorge Sampaoli acertaria em trocar Santos por Racing?

Resultado parcial

Total de 1911 votos
38,04%
61,96%

Santos antecipa saída de Paulo Autuori

O Santos anunciou a saída de Paulo Autuori logo após a goleada contra o Cruzeiro. O superintendente disse que deixaria o clube no fim do ano, mas o clube paulista antecipou o fim da parceria. Para o lugar de Autuori, o alvinegro praiano promoveu o diretor técnico, William Thomas.

Marinho e Gustavo Henrique são desfalques

O atacante Marinho e o zagueiro Gustavo Henrique receberam o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro e desfalcam o time contra o Fortaleza, fora de casa, quinta-feira, pela 35ª rodada do Brasileiro.