Topo

Fluminense

Acertado com a Umbro, Fluminense já discute camisas para março de 2020

Fluminense terá camisa nova em 2020 - Reprodução/Twitter
Fluminense terá camisa nova em 2020 Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/11/2019 04h00

Acertado com a Umbro para 2020, o Fluminense já começa a planejar seus uniformes para 2020. O departamento de comercial do clube, após fechar o negócio, está em contato direto com representantes da empresa no Brasil. A expectativa é por um modelo clássico.

Internamente, há um lobby por camisas similares ao início dos anos 1990, algo que a empresa investiu bastante no enxoval de 2018. Modelos de 1991 a 1993 são analisados pelas partes.

Camisa do Fluminense em 1992 é uma das inspirações  - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução


Esta será a primeira vez que a empresa e o Tricolor terão parceria. Antes, o Flu já vestiu Under Armour, Dryworld, Adidas, Reebok, Penalty, LeCoq Sportiff e Rainha. Reconhecida por ter a melhor distribuição de materiais do país, a Umbro foi escolhida como "bola de segurança" após duas apostas equivocadas no mercado.

O processo contra a canadense Dryworld, inclusive, que corre no país da empresa, segue em compasso de espera. Com a americana Under, o Flu considera ter dado azar: a empresa vivia uma crescente, mas entrou em crise, reduziu investimentos e negociou sua operação no Brasil para a Vulcabrás Azaleia, que retirou o dinheiro do esporte em alta performance.

Fluminense