Topo

Zidane se irrita após perguntas sobre polêmica comemoração de Bale

PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP
Imagem: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP

Do UOL, em São Paulo

22/11/2019 10h27

O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, mostrou irritação com perguntas feitas pelos repórteres sobre Gareth Bale, seu comandado que alfinetou o clube ao comemorar um gol da seleção do País de Gales - na ocasião, ele exibiu uma bandeira com a seguinte frase: "Gales. Golfe. Madrid. Nesta ordem".

Em entrevista coletiva, Zidane rebateu a questão de um repórter sobre a felicidade de Bale ao jogar por sua seleção. "Eu o vi muito feliz após o gol em uma final da Liga dos Campeões, e ele fez isso pelo Real Madrid. Talvez por causa do idioma ele esteja mais à vontade".

Na sequência, o técnico criticou a imprensa pela repercussão do ato. "Acho que muito barulho é feito com o gesto de Bale e o que precisamos fazer é nos concentrar no futebol, eu como treinador e ele como jogador. Já é demais".

Zidane, após outra questão sobre o galês, deu um ultimato e fez um apelo aos torcedores. "Não responderei mais perguntas sobre Gareth. Os torcedores têm que estar com ele. As pessoas que sentem as cores de Madrid devem apoiar Bale", disse.

Apesar disto, o técnico respondeu a uma nova questão sobre o jogador - desta vez, sobre sua condição física. "Conversei com Gareth enquanto conversava com todos os atletas. Está tudo bem. Ele treinou normalmente".