Topo

Santos

OPINIÃO

Qual melhor clube pra Sampaoli se ele deixar o Santos? Blogueiros opinam

Ivan Storti/Santos FC
Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Do UOL, em Santos (SP)

22/11/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Blog do Menon informou que Sampaoli já avisou que não fica para 2020
  • Qual time teria um bom projeto casado com o técnico? Blogueiros opinaram
  • André Rocha: "Palmeiras entregaria a qualidade que tanto deseja no elenco"
  • Renato Maurício Prado: "São Paulo seria perfeito, não fossem Leco e Raí"

Segundo informou o Blog do Menon ontem (21), o técnico Jorge Sampaoli já avisou a amigos na Argentina que não continuará no Santos para a próxima temporada.

Diante desta informação, qual seria o melhor clube para Jorge Sampaoli caso ele deixe mesmo a Vila Belmiro? Quem teria um bom projeto casado com o técnico argentino? Vejo o que pensam os blogueiros do UOL Esporte.

ANDRÉ ROCHA

O Palmeiras entregaria a qualidade que tanto deseja no elenco. O problema é o clube abandonar a linha vencedora dos últimos anos - com as devidas peculiaridades de Cuca, Felipão e agora Mano.

Leia o blog do André Rocha.

MARCEL RIZZO

O Atlético-MG, com aporte do BMG, pode dar a ele dinheiro para ter um elenco mais recheado do que esse Santos de 2019. Jesus deve ficar no Flamengo. Mano está no Palmeiras, São Paulo e Corinthians têm técnicos para 2020, o Inter terá Eduardo Coudet ao que tudo indica. A ver a situação de Renato Gaúcho no Grêmio, não sobram muitas opções para Sampaoli ficar no Brasil.

Leia o blog do Marcel Rizzo.

MAURO BETING

O Sampaoli é um ótimo treinador, porém é um sujeito difícil de se lidar. Não é um cara fácil, muito maleável. É um cara muito intenso e não é pela barreira de língua. É porque é complicado mesmo. Não sei, até porque o projeto muda a cada momento. Eu gostaria de vê-lo num time com o jogo propositivo, que tivesse um elenco com melhor qualidade e uma diretoria menos complicada. Sinceramente, não sei dizer qual.

Leia o blog do Mauro Beting.

MENON

Não precisa ter um projeto. Basta dar força a ele que o trabalho será bem feito.

Leia o blog do Menon.

PERRONE

Pelas dificuldades que superou no Santos, Sampaoli deixa a impressão de que pode desenvolver trabalho interessante em qualquer um dos grandes brasileiros. Por ter mais dinheiro para investir, o Palmeiras ofereceria melhores condições a ele.

Leia o blog do Perrone.

PVC

Sampaoli é bom técnico. Portanto, cabe em qualquer grande clube do Brasil. Pensando nos que vão precisar de técnico no ano que vem, talvez o Atlético Mineiro.

Leia o blog do PVC.

RENATO MAURÍCIO PRADO

Qualquer clube razoavelmente estruturado e com um elenco forte se beneficiaria muito com Sampaoli. O São Paulo seria perfeito, não fossem o Leco e o Raí tão incompetentes e trapalhões. No Corinthians e no Palmeiras ele também poderia ir bem. Inter e Grêmio, idem. O problema é que a maioria desses clubes já está com técnicos acertados para o ano que vem.

Leia o blog do Renato Maurício Prado.

Santos