Topo

Após vídeo viralizar, pai e filho flamenguistas viram popstars em Lima

Leo Burlá e Rodrigo Mattos

Do UOL, em Lima (PER)

22/11/2019 12h00

Na companhia do menino Caio, o bancário Luiz Marcelo Dias está habituado a seguir o Flamengo em jogos no Rio e em outras cidades. A final da Libertadores seria a cereja do bolo da trajetória de pai e filho, se não fosse a mudança de sede de Santiago para Lima. Com o preço das passagens aéreas nas alturas, Luiz Marcelo foi preparando o espírito de Caio, já que dificilmente haveria verba para a compra. Uma mensagem do jovem rubro-negro, no entanto, mudaria o curso da história.

Por meio do WhatsApp, o estudante escreveu ao pai e disse que era ele quem deveria estar na finalíssima na capital peruana. Luiz Marcelo conta que foi chorando até o trabalho e intensificou a busca por voos "baratos" até que encontrou um que coubesse em seu bolso. Com os bilhetes em mãos, atendeu ao pedido de um amigo e tornou o filho protagonista de um vídeo que percorreu as redes rubro-negras.

Em casa, Dias escondeu um celular para filmar a reação do filho ao saber que o problema havia sido resolvido. O final feliz da trama termina com um abraço emocionado de pai e filho e a revelação de que toda a cena havia sido filmada. Luiz Marcelo postou em seu Twitter e "bombou".

Luiz Marcelo e o filho Caio emocionaram a todos com história de ida à Fla x River - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Imagem: Arquivo Pessoal

"O altruísmo dele é absurdo, é um menino maravilhoso. Uma das condições para ele vir era estar aprovado na escola, e ele já está. Não teve nada forjado, a única coisa que pedi para ele foi colocar a camisa do Flamengo", contou Dias.

A dupla está com amigos em uma casa alugada em Lima, mas a receptividade pelas ruas da cidade é digna de popstars, conta ele. Luiz diz que são incessantes os pedidos para fotos e vídeos com outros rubro-negros que estão por aqui.

"Estou me sentindo um artista aqui. As pessoas se aproximam, lembram da história e se emocionam. A alegria de estar aqui com o meu filho não tem tamanho", acrescentou.

Entre outros milhares de rubro-negros que tomam a cidade que receberá a decisão, Luiz Marcelo espera contar mais uma bonita história para Caio. Uma daquelas de pai para filho.

Caio e Luiz Marcelo - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Luiz Marcelo e Caio estão curtindo dias antes da final da Libertadores
Imagem: Arquivo Pessoal