Topo

Internacional

Inter chama destaque da Série C para pré-temporada, mas Náutico quer evitar

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/11/2019 04h00

O Internacional entrou em contato com o atacante Álvaro, destaque da Série C pelo Náutico, e informou o jogador que pretende observá-lo durante a pré-temporada de 2020. Mas isso não acontecerá se depender do time pernambucano, que trata a permanência dele por lá como prioridade.

Emprestado ao Náutico para a terceira divisão deste ano, Álvaro marcou seis gols em 12 partidas. A reportagem do UOL Esporte contou a história da temporada dele e a expectativa de mais chances no Sul.

Segundo apurou a reportagem, Álvaro foi chamado para iniciar os trabalhos de 2020 no Rio Grande do Sul, mas o Náutico tenta evitar que isso aconteça.

Diariamente em contato com a direção gaúcha, o comando do clube pernambucano promete máximo esforço na sequência dele. Responsável pelo futebol do Náutico, Diógenes Braga, crê que a possibilidade de reversão do quadro exista e tentará, até o fim do ano, a renovação do empréstimo do jogador.

Em Porto Alegre, o cenário ideal para saída é a venda dos direitos. Álvaro tem contrato com o Inter até o fim de 2020 e, dependendo de seu rendimento, poderá ser aproveitado no time.

Com 22 anos, ele foi contratado do Salgueiro, em 2017, e não teve oportunidade no time principal do Colorado até agora.

Internacional