Topo

Sósias que embalaram Fla estão fora da final em Lima e sem saber onde ver

Jeferson Sales, o "Gabigol da Torcida", ao lado de sósia de Paquetá - Arquivo pessoal
Jeferson Sales, o 'Gabigol da Torcida', ao lado de sósia de Paquetá Imagem: Arquivo pessoal

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/11/2019 12h01

Sucesso na torcida rubro-negra, o time de sósias virou um verdadeiro amuleto para o Flamengo na Libertadores. Liderados por Jeferson Sales, o "Gabigol da Torcida", o carismático elenco esteve lado a lado da equipe dentro e fora de casa na competição. Na final, entretanto, eles não estarão em Lima, no Peru, local da decisão de sábado. Sem patrocínio e com os altos valores envolvidos na viagem, a turma não sabe nem onde assistirá ao jogo.

"Infelizmente não conseguimos patrocínio nem ingresso. A passagem está muito cara, a mudança foi muito em cima. A gente ainda não sabe se irá ao Maracanã ou se faremos presença especial em algum bar ou restaurante", afirmou o sósia do camisa 9 rubro-negro, em contato com o UOL Esporte.

Oscar Sampaio, o sósia do Mister, não sabe onde assistirá à final da Libertadores - Ricardo Moraes/Reuters - Ricardo Moraes/Reuters
Imagem: Ricardo Moraes/Reuters


Na requisitada agenda dos sósias, um compromisso importante está marcado para a sexta-feira, véspera da partida contra o River Plate. O motorista Oscar Sampaio, o "Mister da Nação", afirmou que o time estará reunido no matinal "Mais Você", comandado por Ana Maria Braga na Rede Globo. Esta deve ser a última aparição antes da grande decisão.

O time de sósias rubro-negro não possui ajuda financeira nem institucional do Flamengo. Um empresário de Brasília custeou alguma das "aventuras" deles, mas não teve condições de bancar a ida à Lima. "O clube não ajuda a gente em nada. A gente se vira sozinho. O nosso patrocinador é de Brasília, que é nosso empresário, mas ele não conseguiu levar a gente para lá, ficava muito caro. O Flamengo nunca ajudou a gente, nem mesmo com os ingressos", disse Oscar.

Sem compromisso marcado para o dia do jogo, eles ainda confiam em estar o mais perto possível do Flamengo. A partida entre o Rubro-Negro e o River Plate acontece no sábado (23), às 17h, no Estádio Centenário, em Lima, no Peru. "A gente quer estar perto do torcedor, que é nossa razão de ser", resumiu o "Mister da Nação".