Topo

Sánchez revela torcida por irmão no River e cita favorito para final

Nicolás De La Cruz, do River Plate, e Carlos Sánchez, do Santos - Reprodução/Instagram
Nicolás De La Cruz, do River Plate, e Carlos Sánchez, do Santos Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

21/11/2019 08h34

O experiente Carlos Sánchez, um dos destaques do Santos na atual temporada, tem um motivo especial para torcer pelo River Plate, seu ex-clube que vai disputar a final da Libertadores contra o Flamengo neste sábado.

O irmão do meia de 34 anos, De La Cruz, deve ser titular do time argentino no jogo de sábado. Em entrevista ao Olé, Sánchez não hesitou ao apontar um favorito e deu seu palpite para o jogo.

"River [é favorito], embora eu tenha alguns amigos no Flamengo. Mas sou fã do River desde pequeno e tenho ótimas lembranças", disse ele. "Imagino um jogo com vários gols, talvez por 3 a 1 para o River, e espero que com um gol do De La Cruz".

O uruguaio também detalhou o estilo do Flamengo ao jornal argentino e revelou em qual ponto o técnico do River, Marcelo Gallardo, deve tomar cuidado.

"Na bola parada. Eles se aproveitam muito disto. Também pelos lados. Mas lembre-se de que, quando pressionam, o River pode tirar vantagem e procurar o momento certo para atacar. Eles colocam tanta intensidade na pressão que às vezes ficam mal posicionados".

O atleta do Santos ainda revelou as dicas que dá para De La Cruz, que tem apenas 22 anos.

"Vejo ele muito concentrado em seu objetivo. Nico cresceu muito. Você gosta de vê-lo jogar. Mas sempre que posso, digo a ele para tentar chegar mais à área para marcar gols. Eu sempre repito".