Topo

Paulista - 2020

Primeiro clássico de Tiago Nunes e volta da Inter; 5 atrações do Paulistão

Corinthians defende o título conquistado nesta temporada 2019 - Marcello Zambrana/AGIF
Corinthians defende o título conquistado nesta temporada 2019 Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/11/2019 19h49

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou na tarde de hoje (21) a tabela da fase de grupos do Campeonato Paulista de 2020. Para você, internauta, se adiantar, separamos cinco boas atrações do estadual antes da etapa de mata-mata. Tem primeiro clássico de técnico novo, retorno de um tradicional time do interior e os "novos ricos" se testando logo cedo.

Internacional de Limeira x Guarani (1ª rodada)

Elano técnico - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Campeã paulista de 1986, a Internacional de Limeira volta a jogar na elite do futebol paulista depois de 15 anos e terá o comando de Elano. A estreia do ex-jogador da seleção brasileira como treinador do time do interior será contra outro clube tradicional do interior, dia 22 ou 23 de janeiro contra o Guarani, que conquistou o Campeonato Brasileiro de 1978.

Santos x Bragantino (1ª rodada)

Bragantino - Fábio Moraes/Futura Press/Estadão Conteúdo - Fábio Moraes/Futura Press/Estadão Conteúdo
Imagem: Fábio Moraes/Futura Press/Estadão Conteúdo

Potencializado pelo investimento de R$ 200 milhões após subir para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Bragantino se testa logo na primeira rodada do Paulistão ao encarar o Santos, fora de casa, também em 22 ou 23 de janeiro. O time de Vila Belmiro, aliás, poderá fazer o primeiro jogo oficial sem Jorge Sampaoli, que ainda não definiu se fica para a temporada 2020.

Ferroviária x São Paulo (3ª rodada)

Saul Klein - Leticia Moreira/ Folhapress - Leticia Moreira/ Folhapress
Imagem: Leticia Moreira/ Folhapress

Além do Bragantino, a Ferroviária também vai ganhar um alto investimento para a próxima temporada. O empresário Saul Klein (foto), herdeiro das Casas Bahia, comprou e passará a administrar o time de Araraquara. A estreia contra um clube de expressão do estado será na terceira rodada, em casa, contra o São Paulo, ainda provavelmente sob o comando de Fernando Diniz e dia 29 ou 30 de janeiro.

Corinthians x Santos (4ª rodada)

Tiago Nunes Corinthians - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Tiago Nunes estreia como técnico do Corinthians diante do Botafogo-SP. O primeiro teste de pressão, no entanto, vem na quarta rodada. O treinador contratado para dirigir o time alvinegro em 2020 terá o primeiro clássico contra o Santos, na Arena Corinthians, dia 1 ou 2 de fevereiro. Quem sabe um novo encontro com Jorge Sampaoli, rival com quem se desentendeu em jogo pelo Brasileirão deste ano, na Vila.

Corinthians x Palmeiras (11ª rodada)

Corinthians Palmeiras - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

O novo comandante corintiano ainda poderá ter um clássico para definir classificação para a fase mata-mata, no dia 21 ou 22 de março. A tabela proporcionou o dérbi contra o Palmeiras para a 11ª rodada, a penúltima. Jogo capaz de pressionar alvinegros e alviverdes - ou ter pouco valor, caso ambos os times cheguem nos últimos jogos já classificados para as quartas de final.