Topo

Diego Tardelli recebe sondagem e deve deixar o Grêmio após o Brasileirão

Pedro H. Tesch/AGIF
Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Jeremias Wernek e Thiago Fernandes

Do UOL, em Porto Alegre e Belo Horizonte

21/11/2019 19h10

Diego Tardelli não deve continuar no Grêmio em 2020. Principal reforço do clube gaúcho nesta temporada, o jogador recebeu sondagem do exterior e analisa com familiares a saída de Porto Alegre. Mesmo que o atual contato não prospere, a saída ainda é provável. O clube gaúcho ainda aguarda contato oficial para pedir compensação, mas já sabe da possibilidade de perder o camisa nove.

Segundo GaúchaZH, Tardelli já recebeu proposta. O UOL Esporte ouviu que a sondagem é de fora do Brasil, mas ainda não evoluiu para oferta. O Grêmio afirma não ter conhecimento. O clube gaúcho sabe, contudo, que Diego Tardelli estuda deixar o Rio Grande do Sul.

Há semanas, o jogador tem conversado sobre a adaptação na volta ao Brasil e questões familiares que o fazem cogitar deixar o país outra vez. Por isso, sair do Grêmio é um cenário provável, mesmo que o contato atual não tenha evoluído ainda.

Hoje (21), no Instagram, Diego Tardelli comentou a mensagem de um torcedor do Grêmio e abriu o cenário de futuro longe de Porto Alegre.

"Aguenta firme aí, só mais 18 dias, depois VC não precisa mais me pagar não, combinado? Deus abençoe a sua vida!!", escreveu o jogador.

Aos 34 anos, Tardelli tem contrato com o Grêmio até 2021. O camisa 9 foi um pedido de Renato Gaúcho e tem um dos salários mais altos do elenco.

Reforço do Grêmio após deixar o Shandong Luneng, da China, Tardelli demorou para entrar no time titular de Renato. Primeiro, teve problemas físicos. Depois, apresentou quadro de depressão e chegou a ficar fora de duas partidas no que foi entendido pelo clube gaúcho como um sinal de adeus. Após ultimato da diretoria e Portaluppi, o jogador permaneceu.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que informado anteriormente, Diego Tardelli tem 34 anos de idade e não 33. O erro foi corrigido.