Topo

Futebol


Corinthians faz 1º tático visando o Botafogo; Love deve substituir Boselli

Atacante Vagner Love participa de treino do Corinthians no CT Joaquim Grava - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Atacante Vagner Love participa de treino do Corinthians no CT Joaquim Grava Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/11/2019 19h47

O Corinthians realizou hoje (21) o primeiro treino tático da semana visando o duelo contra o Botafogo, domingo, às 18h (de Brasília), no Engenhão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treino foi de portões fechados, mas a assessoria de imprensa do clube informou que Mauro Boselli ficou de fora.

O argentino sofreu uma lesão muscular na coxa direita no empate contra o Internacional no último fim de semana e deve ser vetado para o duelo contra os cariocas. Vagner Love deve ser o substituto, mas Gustagol corre por fora.

O lateral-direito Michel Macedo, reserva de Fagner, também ficou de fora da atividade pelo mesmo motivo: dores musculares na coxa.

Inicialmente, o preparador físico Anselmo Sbragia foi o responsável pela ativação dos atletas com aprimoramento de passes. Na sequência, Dyego Coelho reuniu o grupo que deve iniciar a partida no Rio de Janeiro e passou diversas instruções táticas. No campo 4 (Cláudio Christóvam de Pinho), dois times simularam situações de jogo.

Para esta partida, o volante Gabriel volta após cumprir suspensão. O meia Pedrinho, que estava defendendo a seleção brasileira sub-23, também retorna ao time. Desta forma, o Corinthians deve entrar em campo com Cássio, Fagner, Manoel, Gil, Danilo Avelar; Gabriel, Junior Urso, Mateus Vital, Pedrinho, Janderson (Clayson); Vagner Love.

O Timão segue em preparação até sábado (23) da manhã, quando realiza o último treinamento antes de viajar para a capital carioca. Até esta rodada, o Alvinegro soma 50 pontos e ocupa a 8ª posição na tabela.

Futebol