Topo

Fluminense

Bom sinal? Flu nunca perdeu atuando no Rei Pelé, palco de jogo contra o CSA

Última vitória do Flu foi sobre o São Paulo; clube nunca perdeu no Rei Pelé - Bruno Ulivieri/AGIF
Última vitória do Flu foi sobre o São Paulo; clube nunca perdeu no Rei Pelé Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/11/2019 04h00

Se a fase do Fluminense não é nada boa no Campeonato Brasileiro, visto que está na zona de rebaixamento, a história trouxe coincidência positiva ao caminho na competição. Na segunda-feira (25), às 20h, o Tricolor joga contra o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O grande palco do futebol alagoano costuma trazer sorte: o Flu nunca foi derrotado atuando por lá.

São 14 jogos na história em que o Tricolor foi ao Rei Pelé desde sua inauguração, em 1970. O primeiro, curiosamente, não foi contra um time do Estado. O São Paulo foi o adversário. O Fluminense, às vésperas da fase final do Campeonato Brasileiro daquele ano, onde conquistaria seu primeiro título da competição, aplicou goleada de 3 a 0, com gols de Flávio Minuano (2) e Lula.

O retrospecto é ótimo: são 11 vitórias e três empates, sendo dois deles contra o CRB, maior rival do adversário da próxima rodada. O melhor resultado conquistado pelo CSA contra o Flu foi em 1982, no empate por 3 a 3. Delei, Baiano e Amauri marcaram pelo fraco time tricolor comandado por Dino Sani, enquanto Zé Carlos (2) e Ademir Gaúcho fizeram os gols do Azulão.

Os bons ventos de Maceió chegam em boa hora para o Fluminense, que precisa de uma vitória para tentar escapar do Z-4, mas venceu apenas uma vez nos últimos oito jogos. A equipe comandada por Marcão ocupa a 17ª colocação no Campeonato Brasileiro, uma acima do rival da partida, que vive drama ainda maior: são quatro derrotas seguidas.

Fluminense