Topo

Internacional

Sequência em casa vira arma do Inter para consolidar vaga na Libertadores

Internacional aposta em sequência no Beira-Rio para se consolidar no grupo da Libertadores - Ricardo Duarte/SC Internacional
Internacional aposta em sequência no Beira-Rio para se consolidar no grupo da Libertadores Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

20/11/2019 04h00

Resumo da notícia

  • O Inter se prepara para dois jogos em casa pelo Brasileiro, contra Fortaleza e Goiás.
  • A dupla de partidas é arma para consolidar a vaga na próxima Libertadores.
  • O clube preparou promoção de ingressos para encher o Beira-Rio.
  • Enquanto isso, na próxima rodada os principais adversários jogam fora.
  • Se o Flamengo for campeão da Libertadores, sábado, a situação fica bem mais tranquila.

O Internacional se prepara para dois jogos em casa. A sequência pode deixar o Colorado muito próximo de garantir posto na Libertadores de 2020. E todas as fichas serão apostadas nisso.

O primeiro movimento de olho nos jogos contra Fortaleza e Goiás foi feito nos gabinetes. O clube preparou promoção de ingressos para os dois confrontos. Todas as modalidades de sócios dão acesso ao estádio de forma gratuita. Basta efetuar o check-in para estar apto a ver o jogo. E quem comprar ingresso para o primeiro duelo ainda ganhará entrada para o segundo.

Em campo, o técnico Zé Ricardo prepara equipe sem grandes alterações. O crescimento de rendimento nos últimos jogos, contra Fluminense e Corinthians, motivam o comandante na possibilidade de se aproximar do objetivo para o qual foi contratado: colocar o Inter na Libertadores do ano que vem.

"É uma partida muito difícil, como todo jogo do Brasileiro. O professor precisou mudar algumas coisas por questões de suspensão, lesões, mas agora poderá dar sequência no trabalho. O momento do campeonato é importante, precisamos trabalhar duro para conquistar os resultados", disse o lateral direito Heitor.

A condição de tabela é favorável. Com 50 pontos, o Colorado é sétimo colocado. Está três atrás de São Paulo e Athletico. No entanto, os paranaenses já têm vaga garantida na próxima Libertadores, pois foram campeões da Copa do Brasil. O Corinthians, oitavo colocado também tem 50 pontos.

Caso o Flamengo conquiste a Libertadores, no sábado, a situação ficaria muito bem encaminhada. Os cariocas, então, estarão garantidos na competição continental como atuais campeões e tanto Inter quanto Corinthians estariam entre os classificados. Se o River Plate for o campeão, o Inter precisará, necessariamente, ficar até o sétimo lugar.

Principais rivais no momento, Corinthians e São Paulo jogarão fora de casa nesta rodada. O Tricolor encara o Ceará, o Timão terá pela frente o Botafogo.

"Nós não torcemos nem contra nem a favor de ninguém. Apenas pelo Inter. Sabemos que temos é que fazer o nosso trabalho para conquistar a classificação", acrescentou Heitor.

O Internacional treina na tarde de hoje (20). Os titulares, que ontem realizaram apenas atividades na academia, devem aparecer no campo do CT Parque Gigante.

Internacional