Topo

Programa da ESPN sugere seleção baseada no Fla: "Futebol superior"

Seleção brasileira baseada na escalação do Flamengo - Reprodução / ESPN Brasil
Seleção brasileira baseada na escalação do Flamengo Imagem: Reprodução / ESPN Brasil

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/11/2019 19h36

A edição de hoje (20) do Futebol na Veia, da ESPN Brasil, propôs um debate sobre a qualidade do futebol apresentado pela seleção brasileira e pelo Flamengo. O comentarista Paulo Calçade defendeu que o time carioca, hoje, apresenta um futebol melhor que o selecionado nacional, e propôs uma formação para a equipe comandada por Tite baseada no clube rubro-negro.

Na seleção sugerida por Paulo Calçade, Pablo Marí e De Arrascaeta - estrangeiros - perdem suas vagas para Thiago Silva e Neymar, respectivamente. Além deles, Diego Alves seria substituído por Alisson, goleiro que foi eleito o melhor do Mundo na última temporada.

"Houve um tempo em que, para encontrarmos os melhores jogadores do Brasil, tínhamos que recorrer à seleção brasileira. Hoje, temos um time que apresenta um futebol superior ao da seleção brasileira. A proposta, então, é uma seleção com base no Flamengo, substituindo os jogadores estrangeiros", declarou Calçade.

Na opinião do comentarista, a grande dúvida é Neymar. Calçade entende que em um time com uma essência coletiva, o atacante poderia ter dificuldades para se encaixar no time.

"A pergunta é: o Flamengo melhora com a presença do Neymar ou piora? Porque a essência do time do Jorge Jesus é de um futebol coletivo. O Neymar, que é um jogador se encaixaria nesse tipo de jogo?", completou.