Topo

Pedrinho diz que vai renovar com o Corinthians e rejeita protagonismo

O meia-atacante Pedrinho, meia do Corinthians, tem contrato até o fim da próxima temporada - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
O meia-atacante Pedrinho, meia do Corinthians, tem contrato até o fim da próxima temporada Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/11/2019 17h32

O meia-atacante Pedrinho adiantou que vai renovar contrato com o Corinthians. O "prata da casa", inclusive, alega que as negociações estão bem avançadas e que a renovação foi encaminhada mesmo antes da saída do técnico Fábio Carille, demitido no início deste mês.

"Sim (renovação), nós estamos conversando para o início de janeiro. Antes mesmo já estava decidido (saída de Carille)", afirmou Pedrinho.

Um dos principais destaques do Corinthians em 2019 e camisa 10 e titular absoluto da seleção olímpica, Pedrinho rejeita o protagonismo no Alvinegro. Após dois jogos sem vencer na ausência de Pedrinho (empates com Palmeiras e Inter), o termo "pedrinhodependência" começou a ser utilizado por torcida e imprensa.

"Todo jogador é importante. Não acredito em 'pedrinhodependência'. Infelizmente as vitórias não aconteceram na minha ausência e surgiram esses rumores. Mas tem jogadores à altura que podem suprir minha ausência", disse.

Sobre a renovação, a situação continua a mesma que o UOL Esporte revelou no início do mês passado. Se não vender na abertura da próxima janela, o Corinthians garante que renova com Pedrinho em janeiro.

O contrato atual é válido até 31 de dezembro de 2020. A diretoria corintiana confia na relação que possui com o estafe de Pedrinho e, por isso, o clube não se preocupa em estender o vínculo antes da abertura da próxima janela europeia. Nenhum outro jogador considerado titular tem menos tempo de contrato do que Pedrinho, com exceção a Manoel, emprestado do Cruzeiro até o fim deste ano.