Topo

Internacional

Inter tem 10 dias para comprar meia que desperta interesse na Europa

José Aldo em ação pelo Internacional. Clube tem 10 dias para firmar a compra - Ricardo Duarte/Inter
José Aldo em ação pelo Internacional. Clube tem 10 dias para firmar a compra Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

20/11/2019 12h57

O Internacional tem 10 dias para efetuar a compra de 50% dos direitos do meia José Aldo, de 21 anos. Este é o prazo estipulado no vínculo por empréstimo junto ao Guarani de Palhoça-SC. Enquanto isso, três clubes brasileiros, o Braga, de Portugal, e a Fiorentina, da Itália, demonstraram interesse no jogador.

Segundo apurou o UOL Esporte, os clubes firmaram consulta ao ex-palmeirense que é membro do elenco principal do Inter desde o meio deste ano. Destaque dos times de base, ele tem apenas uma partida pelo principal. Esteve em campo durante oito minutos na vitória sobre o Atlético-MG.

Ainda que veja na Itália e em Portugal duas possibilidades interessantes, o jogador também entende que possa receber mais chances no Internacional, e aguarda o desfecho, primeiro, da compra ou não de seus direitos.

O valor estipulado inicialmente para compra é R$ 1,2 milhão. Está descartada possibilidade de prorrogação de empréstimo, já ocorrida no ano passado.

O clube gaúcho não se manifesta oficialmente sobre negociações. Ao longo dos últimos dias do ano, porém, irá definir situações como esta, de vínculos próximos do fim.

Internacional