Topo

Corinthians vence time de Elano com destaques para revelação e Everaldo

Técnico interino Dyego Coelho e o auxiliar técnico Mauro da Silva comandam time do Corinthians em jogo-treino - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Técnico interino Dyego Coelho e o auxiliar técnico Mauro da Silva comandam time do Corinthians em jogo-treino Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/11/2019 18h17

O Corinthians venceu a Inter de Limeira por 2 a 0, em jogo-treino na tarde de hoje (20), no CT Joaquim Grava. O time do interior paulista é dirigido pelo ex-meia Elano, que também foi treinador do Santos na reta final do Campeonato Brasileiro de 2017.

Os destaques do Corinthians no jogo-treino ficaram por conta do jovem Nathan, atacante do time sub-20 do time de Parque São Jorge, que entrou no decorrer da partida e fechou placar com um belo gol de cobertura.

Após arrancada do meio-campo, Nathan lançou o meia Régis e correu para dentro da área, onde recebeu passe e encobriu o goleiro da Inter com um leve toque de primeira.

Além de Nathan, vale destaque também para dois jogadores: Everaldo e Jadson. A dupla, aliás, participou diretamente do primeiro gol. O experiente meia recebeu a bola na entrada da área e tocou de primeira para Everaldo, que ainda driblou o defensor antes de finalizar e fazer o gol.

No finalzinho da partida, o goleiro Caique fez uma linda defesa. Após cobrança de falta, o reserva de Cássio e Walter fez uma "ponte" e segurou a bola no alto, sem rebote para o time adversário.

Diretoria - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O time do técnico interino, Dyego Coelho, entrou em campo com Walter; Igor, Marllon, Raul Gustavo, Carlos; Ralf, Renê Júnior, Ramiro, Jadson; Everaldo e Gustavo.

Coelho testou, no geral, dez jovens do time sub-20: Ronald, Raul Gustavo, Felipe, Igor, Rael, Roni, Ruan Oliveira, Madson, Léo Pereira e Nathan, autor de um dos gols.

O jogo treino foi acompanhado de perto pela diretoria do Corinthians. O presidente Andrés Sanchez esteve no gramado ao lado dos diretores de futebol, Jorge Kalil e Duílio Monteiro Alves. Aliás, este é o trio mais influente de dirigentes corintianos hoje.

Titulares não atuaram

Os titulares treinaram em campo separado no momento do jogo-treino. Para o duelo contra o Botafogo, domingo, às 18h (de Brasília), no Engenhão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, Dyego Coelho contará com os retornos de Gabriel, que volta de suspensão, e Pedrinho, que defendeu a seleção olímpica. A baixa será Mauro Boselli, com lesão muscular na coxa direita.