Topo

Conmebol faz ensaio de final sem Anitta e com música de arquibancada do Fla

Estádio Monumental de Lima receberá a final da Libertadores entre Flamengo e River - Fernando Donasci/Folhapress
Estádio Monumental de Lima receberá a final da Libertadores entre Flamengo e River Imagem: Fernando Donasci/Folhapress

Léo Burlá e Rodrigo Mattos

Do UOL, em Lima

20/11/2019 21h58

O show anterior à final da Libertadores será bem curto, com menos de 20 minutos, e inclui músicas de arquibancadas dos finalistas Flamengo e River Plate. No caso rubro-negro, será usada a música com o refrão "Mengão do meu coração", tema do último título brasileiro do time em 2009. Além disso, haverá cantores como Anitta e Fito Paez - que não participaram do ensaio.

Nesta quarta-feira, estava sendo realizado um ensaio no estádio Monumental com os participantes de uma coreografia que fará parte da festa. Não era permitido fazer imagens ou assistir ao ensaio que tinha participantes de coreografias em campo.

Pelo cronograma, os times entram em campo, fazem um aquecimento e depois se retiram. O show começa 25 minutos antes da final, e não pode durar mais de 20 minutos para que os times tenham tempo para fazer o protocolo de entrada.

No cardápio, tocado nos auto-falantes do Monumental, estava a música de arquibancada "Mengão do Meu Coração". Pelo lado do River Plate, a música escolhida foi "River te sigo a todo lado". Além disso, obviamente, o hino da Libertadores que é um trecho da Nona Sinfonia de Beethoven. Os artistas ainda não estavam no estádio para o ensaio.

Anitta na cerimônia de encerramento da Copa América - Carl DE SOUZA / AFP - Carl DE SOUZA / AFP
Anitta durante apresentação na cerimônia de encerramento da Copa América
Imagem: Carl DE SOUZA / AFP

A poucos dias da final, o Monumental passa por verdadeira transformação. Em um dia, foi quase completamente vestido com as marcas da Libertadores e da Conmebol, além de patrocinadores. Havia poucos espaços ainda com os patrocinadores originais do estádio. Também chegaram diversos caminhões de transmissão de produtoras, e há câmeras inclusive dentro do estádio. Os assentos, em pontos em que havia alguns danificados, foram consertados.

Há ainda pontos a serem ajeitados já que a Conmebol teve que mudar a sede da final de última hora e o Monumental não recebia reparos desde sua fundação há 20 anos.