Topo

Carille diz ser "imaturo como técnico" após saída polêmica do Corinthians

Fábio Carille, técnico do Corinthians - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Fábio Carille, técnico do Corinthians Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/11/2019 15h20

Demitido do Corinthians no início deste mês, Fábio Carille afirmou que, como técnico, ainda é imaturo. Convidado do Bola da Vez, programa da ESPN, deste sábado (23), o treinador ainda explicou as críticas ao seu então time, e criticou a imprensa em polêmica envolvendo meio-campista Mateus Vital.

"Sei muito bem o que eu falei. Quando eu falei de vergonha, e peguei para ver outra vez, disse que 'parece um time que não treina'. E quem é que treina? Então, estava falando de vergonha do meu trabalho", disse Carille, recordando uma coletiva onde afirmou que sentia vergonha do desempenho de seu time na temporada.

O treinador ainda recordou a eliminação para o Independiente Del Valle na Copa Sul-Americana, quando afirmou que tinha muitos 'meninos' em campo. Na época, o meia Mateus Vital revelou chateação com o comandante alvinegro por conta da declaração.

"Teve o episódio do Vital... De imaturo, essas coisas. Eu também sou imaturo ainda, não tem problema nenhum ser imaturo. E algum repórter pega ele ali fora, faz uma pergunta de outra forma, ele meio que rebate. No outro dia, o Vital vai atrás de mim no CT: 'Pô, desculpa, dei uma resposta. Depois fui ver a entrevista e não tinha nada a ver do que tinham me passado'. São coisas que acontecem", falou Carille.

"Eu, como técnico, sou imaturo. Estou começando. Um aprendizado grande", completou.

A entrevista completa com o ex-técnico do Corinthians vai ao ar à meia-noite de sábado para domingo, na ESPN Brasil.