Topo

Berbatov critica Bale por comemoração com alfinetada no Real Madrid

Gareth Bale foi criticado por Berbatov após comemorar um gol com a camisa do País de Gales com uma mensagem ao Real - ANDREW BOYERS / REUTERS
Gareth Bale foi criticado por Berbatov após comemorar um gol com a camisa do País de Gales com uma mensagem ao Real Imagem: ANDREW BOYERS / REUTERS

Do UOL, em São Paulo

20/11/2019 15h08

O ex-jogador búlgaro Dimitar Berbatov, ex-Tottenham e Manchester United, reprovou a atitude de Gareth Bale, que estendeu uma bandeira do País de Gales com uma alfinetada ao Real Madrid durante o jogo de sua seleção.

O ato se deu após o jogador do Real marcar um gol. Na comemoração, Bale pegou uma bandeira de seu país com a seguinte frase: "Gales. Golfe. Madrid. Nesta ordem", uma clara referência ao clube espanhol - O jornal As reproduziu a crítica de Berbatov, que atuou por muito tempo pela seleção da Bulgária.

O ex-atacante considerou a ação pouco inteligente de Bale, que está publicamente insatisfeito no time espanhol. "Ele foi burro em comemorar com essa bandeira. Obviamente, existem tensões entre Gareth Bale e o Real Madrid. É claro que ele é galês e vai colocar seu país à frente, mas não acho que seja necessário celebrar com essa bandeira. Sei que ele é um coringa, mas que isso cria uma controvérsia desnecessária".

Berbatov disse que o talento de Bale pode fazer com que ele saia do Real e emendou uma questão ao galês.

"Ele é um jogador fora da série e é verdade que ele não foi tratado da melhor maneira possível na Espanha, mas se é assim, por que continua jogando lá? Se você é bom o suficiente, e só quer jogar futebol, qualquer equipe vai querer tê-lo", afirmou.