Topo

Internacional

Volante do Inter se destaca pelo Sport e vira alvo no Brasil e no exterior

Charles está emprestado ao Sport e ganhou valorização com a temporada por lá - Ricardo Duarte/Inter
Charles está emprestado ao Sport e ganhou valorização com a temporada por lá Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

19/11/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Valorizado pela boa campanha no Sport, Charles desperta interesse do Bragantino, no Brasil.
  • O volante conta com apreço de Antonio Carlos Zago e já esteve nos planos ao longo deste ano.
  • O agente do atleta espera a manifestação do Sport, clube pelo qual possui contrato de empréstimo e que tem prioridade na permanência dele.
  • Além disso, o Internacional ainda não informou qual será o seu futuro.
  • Segundo apurou o UOL Esporte, o clube não pretende liberar o atleta para um novo empréstimo, apenas venda.
  • Clubes da Coreia do Sul, do Japão e de Portugal também acompanham o jogador.

O volante Charles é o mais valorizado dos jogadores que deixaram o Inter por empréstimo. Titular do Sport ao longo do ano, o marcador de 23 anos desperta interesse de Bragantino, no Brasil, de clubes da Coreia do Sul, do Japão e de Portugal.

São 45 jogos e três gols na temporada. Muitas vezes capitão do time, Charles foi campeão do Pernambucano e está prestes a confirmar acesso com o Rubro-Negro para Série A do Brasileiro.

No Brasil, as boas atuações ecoam em diferentes destinos. Segundo apurou o UOL Esporte, o Bragantino pensa nele para a temporada 2020. O interesse iniciou antes mesmo da mudança para Bragança Paulista. Quando era Red Bull Brasil, para a disputa do Paulista, o marcador por pouco não fez o mesmo caminho de Léo Ortiz, que deixou o Inter para defender o clube.

Na parceria com o Bragantino, no segundo semestre, não foi possível a contratação, ainda que ele carregue o apreço do técnico Antonio Carlos Zago, campeão da Série B no clube. Agora, para a Série A do ano que vem, a expectativa de investimento alto colocou ele novamente nos planos.

Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o Bragantino adotou a postura de não comentar situações de mercado.

Jorge Baidek, empresário do jogador, atendeu a reportagem e explicou que o processo de valorização do atleta é natural pelo desempenho na temporada. No entanto, qualquer negociação dependerá de dois clubes: o Sport e o Inter.

Primeiro, o clube de Recife precisa confirmar o retorno à primeira divisão e utilizar ou não prioridade para tentar a permanência dele. Depois, o Colorado ainda não se manifestou oficialmente sobre o destino do atleta, cujo vínculo no Sul vai até o fim do ano que vem.

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, o Inter não planeja um novo empréstimo. Como o vínculo está perto do fim, o cenário ideal é a venda dos direitos do jogador. Mas a valorização pela boa temporada eleva as cifras eventualmente envolvidas.

Enquanto isso, a estafe do atleta também foi procurada por clubes da Coreia do Sul, do Japão e de Portugal, e a abertura da janela de transferências internacionais pode indicar outra alternativa de mercado.

Internacional