Topo

Posse de Bola

OPINIÃO

Mauro Cezar: "O Flamengo não é gostável para quem não é Flamengo"

Do UOL

Em São Paulo

19/11/2019 04h00

O Flamengo pode conquistar dois títulos no próximo fim de semana, com a final da Libertadores contra o River Plate, em Lima, no sábado, e a rodada do Brasileirão no domingo em que não entra em campo, mas pode confirmar o título caso o Palmeiras não vença o Grêmio.

No episódio 8 do podcast Posse de Bola, Juca Kfouri lembrou que o clube rubro-negro terá na decisão continental a torcida de seus milhões de seguidores somada aos torcedores de clubes interessados em vaga direta na Libertadores e o reforço dos 'hinchas' do Boca Juniors, maior rival do River Plate.

"O Flamengo que não bastasse ter a maior torcida do mundo, terá triplamente a maior torcida do mundo. Terá a dele, terá a do Corinthians que é a segunda melhor do Brasil, também a do São Paulo porque é possível que se interesse pela oitava vaga, e a do Boca Juniors", afirmou Juca.

Mas Mauro Cezar Pereira acha difícil que os torcedores dos clubes brasileiros queiram ver o Flamengo campeão da Libertadores, mesmo que isso possa beneficiar seus clubes com a vaga na competição continental em 2020.

"Não sei se os times brasileiros conseguem torcer (para o Flamengo). Não sei se na hora o cara tem frieza para isso", afirmou Mauro Cezar.

"Flamengo não é gostável para quem não é Flamengo", completou o jornalista.

Arnaldo Ribeiro citou que há certa admiração ao Flamengo pelos torcedores dos outros clubes pela forma com que o líder do Brasileirão vem jogando na atual temporada com Jorge Jesus, mas para Mauro a situação é diferente.

"É porque o Flamengo ficou inofensivo durante muitos anos, agora está mudando", respondeu.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.