Topo

Futebol


Luis Enrique está perto de voltar à seleção espanhola, diz jornal

Ex-técnico do Barcelona, Luis Enrique treinou a seleção da Espanha por quase um ano antes de renunciar por problemas pessoais - JOSE JORDAN / AFP
Ex-técnico do Barcelona, Luis Enrique treinou a seleção da Espanha por quase um ano antes de renunciar por problemas pessoais Imagem: JOSE JORDAN / AFP

Do UOL, em São Paulo

19/11/2019 07h43

Ex-Barcelona, o técnico Luis Enrique foi o responsável, em julho de 2018, pelo início do ciclo pós-Copa do Mundo da seleção espanhola.

A saga, no entanto, durou quase um ano, após o próprio treinador renunciar ao cargo por problemas familiares - em agosto deste ano, ele anunciou a morte de sua filha.

No entanto, ele teria decidido voltar a trabalhar, e um novo convite da seleção que comandou estaria próximo. Ao menos é isso que afirma a rádio Cadena Cope - informação que foi espalhada pelos jornais mais importantes do país.

A rádio fez o anúncio momentos antes do jogo entre a Espanha e a Romênia - válida pelas Eliminatórias da Eurocopa e vencida pelos ibéricos.

A tese sobre o retorno de Luis Enrique ao cargo começou a ganhar força depois da partida entre Espanha e Malta.

Naquele dia, Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola, não confirmou que Robert Moreno - auxiliar que substituiu o ex-Barça no posto - seria o treinador da seleção na Eurocopa.

Futebol