Topo

Internacional

Lomba é denunciado por expulsão no Gre-Nal e pode perder fim do Brasileiro

Marcelo Lomba é expulso após acertar Luciano com o jogo paralisado - Diego Vara/Reuters
Marcelo Lomba é expulso após acertar Luciano com o jogo paralisado Imagem: Diego Vara/Reuters

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

19/11/2019 19h01

Marcelo Lomba foi denunciado e será julgado no STJD pela expulsão no clássico Gre-Nal da 30ª rodada do Brasileiro. Caso seja suspenso, o goleiro do Inter pode ter no próximo domingo seu último jogo na temporada.

No dia 3 de novembro, Lomba foi expulso de forma direta pelo árbitro Flavio Rodrigues de Souza após uma entrada violenta. O jogador foi citado no artigo 254, parágrafo primeiro, inciso segundo, do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que fala sobre "a atuação temerária ou imprudente na disputa da jogada, ainda que sem a intenção de causar dano ao adversário".

A pena prevista vai de uma a seis. O julgamento de Lomba acontecerá na terça-feira da semana que vem. Ou seja, o jogo contra o Fortaleza, domingo, pode ser o último dele nesta temporada, dependendo do que acontecer no Tribunal.

Danilo Fernandes é o goleiro reserva do Colorado, que assumiria o posto em caso de punição. A suspensão automática já foi cumprida. Marcelo Lomba, dias depois do clássico, pediu desculpas pela atitude que teve em campo.

Internacional