Topo

Posse de Bola

OPINIÃO

Juca Kfouri: "Tiago Nunes é o novo técnico do Corinthians? Assuma!"

Do UOL

Em São Paulo

19/11/2019 04h00

Enquanto aguarda por Tiago Nunes, que será seu técnico na temporada 2020, o Corinthians fez seu terceiro jogo sob o comando do treinador interino Dyego Coelho e empatou sem gols com o Internacional, se mantendo sem perder jogos no período - já havia vencido o Fortaleza e empatado com o Palmeiras.

O oitavo episódio do podcast Posse de Bola discutiu se não seria melhor que o técnico gaúcho já estreasse nos jogos restantes do Brasileirão para conhecer o time e definir as mudanças para o próximo ano. A resposta foi unânime entre os jornalistas: o treinador está desperdiçando tempo.

"Tiago Nunes quis sair bem do Athletico, o Petraglia não deixou como é do estilo do Petraglia e mandou ele embora. Acho que ele estava correto em querer cumprir o contrato até o fim. Não deu certo? É o novo técnico do Corinthians? Assuma. Independente de resultados, já começa o trabalho dele dentro do Corinthians com vistas ao ano que vem", afirmou Juca Kfouri.

Eduardo Tironi citou a entrevista coletiva de Dyego Coelho após o empate com o Internacional e a irritação do interino com uma pergunta se estaria preparando o time para seu substituto.

"Me surpreendeu um pouco porque perguntaram se ele está preparando o terreno e ele respondeu: 'Preparando o terreno, não. Estou trabalhando para mim mesmo'. É estranho, se ele não vai ser o técnico do Corinthians, o Corinthians perde um tempo imenso. Vai ter Florida Cup com o Palmeiras jogando e aí se não funciona, já pressiona", disse Tironi.

Mauro Cezar Pereira lembrou que o início da temporada já terá a disputa de clássicos nos estaduais, além de o Corinthians já poder entrar pressionado na fase preliminar da Libertadores e encontrar dificuldades como o clube teve na eliminação para o Tolima, em 2011, e que o São Paulo teve neste ano ao perder para o Talleres.

"Tiago vai chegar, vai ser apresentado ao CT, aos jogadores, à torcida e aí daqui a pouco tem os clássicos. Os clássicos do Paranaense, ele nem disputava, é o time sub-23 do Athletico. Aqui não, o Sampaoli o primeiro clássico com o São Paulo foi em janeiro, 2 a 0 no Pacaembu. Em janeiro, começo de fevereiro já pode estar trombando com um clássico, aí perde um clássico e repercute, aí tem um Talleres da vida ou um Tolima no meio do caminho, um time que vai competir. Se tivesse começado agora, esses jogos serviriam para conhecer os jogadores", disse Mauro.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.