Topo

Paparazzi

Galvão homenageia Pelé por milésimo gol: "O mais importante da história"

Galvão Bueno grita "É tetra!" com Pelé na final da Copa do Mundo de 1994, vencida pelo Brasil - Reprodução/TV Globo
Galvão Bueno grita "É tetra!" com Pelé na final da Copa do Mundo de 1994, vencida pelo Brasil Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/11/2019 23h13

Narrador e apresentador do Grupo Globo, Galvão Bueno usou suas redes sociais hoje (19) para homenagear Pelé pelo 50º aniversário do milésimo gol do ex-jogador. O jornalista recordou que esteve no Maracanã e presenciou o momento histórico, que chamou de "gol mais importante da história".

Além de contar sua experiência no dia do gol e de publicar o vídeo do tento marcado de pênalti contra o Vasco do goleiro Andrada, Galvão destacou a importância de Pelé em sua vida, como ídolo, colega e amigo.

"Eu estava no Maracanã dia 19 de novembro de 1969. O mundo do futebol ou estava no Maracanã, ou estava com os olhos grudados na TV em preto e branco, ou tinha o coração lá no 'Maraca'. Édson Arantes do Nascimento, Rei Pelé, primeiro e único, meu ídolo, depois parceiro nas transmissões de Copas do Mundo e amigo querido, fazia história!! Marcava, de pênalti contra o Vasco do goleiro argentino Andrada, o gol mais importante do futebol! O milésimo gol dele! Cinquenta anos depois, só posso agradecer a Deus por ter vivido essa emoção! Parabéns, Pelé! Vida longa ao rei! E que Deus te abençoe sempre!", escreveu o narrador.

Paparazzi