Topo

Vasco

Witzel anuncia parceria com Vasco em projeto de reforma de São Januário

Wilson Witzel já foi recebido em São Januário e ganhou camisa do Vasco das mãos de Campello - Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
Wilson Witzel já foi recebido em São Januário e ganhou camisa do Vasco das mãos de Campello Imagem: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/11/2019 17h59

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, anunciou uma parceria do governo do Estado com o Vasco para a reforma de São Januário. A participação do órgão no projeto terá efetividade na revitalização do entorno do estádio, beneficiando as comunidades da Barreira do Vasco e do Tuiutí, que cercam a região.

Em vídeo divulgado pelo Twitter do presidente cruzmaltino, Alexandre Campello, Witzel celebra a parceria.

"Venho aqui apresentar uma proposta excepcional para a melhoria das condições do estádio. E também um projeto social para que possamos melhorar o entorno da barreira do Vasco", diz o governador, que "passa a bola" para Campello:

"Esse é um projeto que tem como finalidade ampliar e modernizar São Januário, mas que não trata apenas do estádio. Trata de todo o entorno. O Vasco é um clube que tem no seu DNA essa coisa social e queremos trazer benefícios para todas as comunidades do entorno de São Januário".

Por fim, Wilson Witzel detalha que o projeto fará parte do programa "Comunidade Cidade", que já está abraçando a comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro:

"Conte conosco. O programa Comunidade Cidade, que está sendo lançado agora na comunidade da Rocinha, vai ser lançado também na comunidade da Barreira do Vasco para ajudar esse grande projeto. É o futebol do estado do Rio de Janeiro sendo priorizado para que a gente possa melhorar cada vez mais".

O projeto prevê uma ampliação de São Januário para cerca de 40 mil pessoas. Conversas com um fundo de investimento acontecem para um investimento de cerca de R$ 200 milhões.

Vasco