Topo

Futebol


Vasco e Goiás empatam com gol contra no último minuto do Cruzmaltino

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/11/2019 21h28

Vasco e Goias empataram hoje (18) em São Januário, em 1 a 1, com direito a um gol contra feito pelo zagueiro cruzmaltino Oswaldo Henríquez aos 51 minutos do segundo tempo.

Os vascaínos venciam a partida por 1 a 0 e garantiam a permanência na Série A até o último lance, quando uma trapalhada da zaga, iniciada pelo volante Richard, culminou no gol dos goianos.

Agora, o Vasco foi a 44 pontos e o Goiás para 43. Ambos ainda não estão livres matematicamente do rebaixamento, mas as chances de queda são remotas.

Por estar com um jogo a mais, o Cruzmaltino só entra em campo agora contra o São Paulo, dia 28, na capital paulista. Já o Goiás recebe o Bahia neste domingo (24), em Goiânia.

Jogo eletrizante em São Januário

O torcedor brasileiro foi presenteado com uma boa partida em São Januário nesta noite de segunda-feira. As duas equipes se lançaram ao ataque e proporcionaram um duelo franco. Tanto o Vasco quanto o Goiás criaram oportunidades e o jogo poderia ter mais gols. Houve bola na trave e gol anulado pelo VAR para dar muita emoção.

Estreia no profissional

O lateral esquerdo Alexandre, efetivado do sub-20, fez sua estreia no profissional hoje ao entrar no intervalo substituindo Danilo Barcelos, que havia recebido cartão amarelo. O jovem teve uma boa participação.

O melhor - Guarín

O experiente meia colombiano conduziu o Vasco com bons passes e lançamentos e ainda soube explorar bem sua facilidade para proteger a bola, recurso fundamental para fazer o seu gol.

O pior - Danilo Barcelos

Lateral esquerdo se mostrou perdido, chegou atrasado nas divididas, acabou tomando cartão amarelo e foi substituído no intervalo por precaução do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Goiás cria chances no início

O Goiás não quis saber de se defender começou a partida chegando com perigo ao ataque. Em duas oportunidades o goleiro Fernando Miguel salvou.

Vasco equilibra o jogo

Aos poucos o Vasco passou a equilibrar a partida, mas tinha dificuldades no último passe e na conclusão. Guarín, por exemplo, perdeu uma grande chance ao isolar uma bola de frente para o gol.

No travessão!

Aos 32 minutos, Rafinha resolveu experimentar da intermediária, chutou forte a bola explodiu no travessão do goleiro Fernando Miguel. Quase o gol do Goiás.

Guarín abre o placar para o Vasco

O gol do Vasco saiu dois minutos depois, quando Marrony ajeitou de cabeça, Guarín, com muita experiência, protegeu a bola e chutou. Ela foi entrando vagarosamente, bateu na trave, o goleiro Tadeu chegou a tirar e, no rebote, o próprio colombiano empurrou para dentro.

Gandula é advertido por árbitro

Logo no início do jogo, um gandula tentou repor a bola de maneira rápida para o Vasco e foi advertido pelo árbitro por ter feito o serviço de maneira proibida. Sem colocá-la para rolar no gramado.

Tadeu salva o Goiás

Guarín quase faz seu segundo gol aos 16 minutos do segundo tempo, quando Rossi fez linda jogada pela direita, rolou para trás e o colombiano pegou bem na bola, mas o goleiro Tadeu fez grande defesa e impediu o 2 a 0.

VAR anula gol do Goiás

Aos 24 minutos o Goiás chegou ao gol de empate com Fábio Sanches após uma bola dividida em que Fernando Miguel falhou, a bola foi entrando mansamente e Rafael Moura caiu junto com Guarín. Após ser acionado, o VAR identificou uma falta do atacante do time goiano no meia colombiano.

Empate do Goiás sai de gol contra no fim

Aos 51 minutos do segundo tempo, no último lance da partida, Richard cortou muito mal um cruzamento, a bola subiu e, quando caiu, Oswaldo Henríquez foi tentar cortar e chutou para dentro da própria meta. Um empate em lance inacreditável!

Cantora Lexa é atração antes do jogo

A cantora Lexa foi a atração antes de a bola rolar em São Januário. Ao lado de MC Darlan, a funkeira cantou "Nasci pra te seguir", canção que é uma paródia de "Tempos Modernos", de Lulu Santos. O clipe produzido pelo Vasco já alcançou mais de 500 mil visualizações no Youtube.

Camisa "RiVasco" é vendida na porta de São Januário

Ambulantes vendiam na porta de São Januário uma camisa da "RiVasco", que era uma junção do Vasco com o River Plate, adversário argentino que enfrentará o Flamengo na final da Copa Libertadores, neste sábado (23), em Lima (PER).

A chegada do Vasco

VASCO 1 X 1 GOIÁS
Local:
São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Auxiliares: Victor Hugo Imazu (PR) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Igor Junio Benevenuto (MG)
Cartões amarelos: Danilo Barcelos, Raul (VAS); Léo Sena, Alan Ruschel (GOI)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Guarín, aos 34 minutos do primeiro tempo (VAS); Oswaldo Henríquez (contra), aos 51 minutos do segundo tempo (GOI)

Vasco

Fernando Miguel, Raul Cáceres (Bruno Gomes), Oswaldo Henríquez, Leandro Castan e Danilo Barcelos (Alexandre); Richard, Raul, Marcos Júnior (Ribamar) e Guarín; Rossi e Marrony
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Goiás

Tadeu, Yago Rocha (Vinícius), Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Gilberto, Léo Sena (Kaio), Thalles e Rafinha (Alan Ruschel), Rafael Moura e Leandro Barcia.
Técnico: Ney Franco

Futebol