Topo

É estranho

Puberdade? Diferença de tamanho entre atletas sub-15 impressiona na Holanda

David Easmon, zagueiro de 14 anos do Ajax, disputa a bola com atletas do Sparta Rotterdam no sub-15 - reprodução/Facebook/John Groeneweg
David Easmon, zagueiro de 14 anos do Ajax, disputa a bola com atletas do Sparta Rotterdam no sub-15 Imagem: reprodução/Facebook/John Groeneweg

Do UOL, em São Paulo

18/11/2019 15h23

Seu time precisa de um zagueiro alto? David Easmon tem 1,90m e apenas 14 anos de idade. O atleta atua na equipe sub-15 do Ajax, na Holanda, e sua diferença de tamanho em relação aos adversários - cujos físicos estão na média para a faixa etária - tem impressionado pessoas de diferentes nacionalidades nas redes sociais.

As fotos que mais chamam atenção são do confronto entre Ajax e Sparta Rotterdam. Um rival específico, que estava com as pernas dobradas no momento do clique, parece ter pouco mais da metade da altura de Easmon.

Páginas ligadas aos times de base do Ajax tratam David Easmon como um "atleta para se ficar de olho". De acordo com estes perfis em redes sociais, o zagueiro tem feito boa temporada na equipe sub-15: em 10 partidas oficiais, fez dois gols e deu uma assistência.

É estranho